sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Ficar velho é inevitável, ficar chato é opcional: ninguém pode viver sem um meme de bom dia

Memes são inspiradores. Fora de brincadeira que são.

E memes de bom dia, então, esses são o suprassumo da fofura.

Nos grupos, eles, os memes de bom dia, representam todo o amor, toda a felicidade, toda a verdade, a empatia, a humanidade, sociabilidade e interatividade que o ser humano é capaz de expressar.

Não posso ver um meme de bom dia sem ver minhas emoções escorrendo, lacrimosas, por todos os poros.

Ainda há pouco, deparei-me com esse meme aí em cima.

Fiquei enternecido.

Nos grupos de que participo - são mais de 450 - nunca respondi a bom dia de ninguém, porque não tenho talento para expressar tanta sensibilidade em apenas duas palavras e numa figurinha qualquer. Mas fiquei com vontade de responder a esse. Mas fiquei paralisado, porque a mensagem nos paralisa. Paralisa sobretudo os velhos, como eu.

O que nos paralisa é, como já dito, a verdade que o meme expressa.

Porque estar velho é, evidentemente, uma contingência - inevitável, incontornável, inafastável e inapelável - da vida. Mas ficar chato, não.

Estar velho, mas ficar chato, é uma questão de opção. Simples assim.

Mas poderíamos estender as opções que os velhos podem acolher.

Por exemplo: tornar-se um velho preconceituoso é uma opção.

Tornar-se hipócrita também.

Machista, idem.

Como também pode ser uma opção um velho tornar-se delirante, terraplanista, fascista, direitista ou bolsonarista.

Sei que os haters virão aqui para me apontar o dedo e dizer: também pode ser uma opção tornar-se comunista, esquerdista, lulista, petista e que tais.

É sim.

Também é.

Mas a questão da qual aqui se trata é de escolha.

Então, faça a sua. Conscientemente!

E bom dia.

Aliás, boa tarde, porque o dia avança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que estou ficando velha com AMOR, CULTURA, LIVROS, sem armas, violência e imbecilidades....Uma coisa tenho CERTEZA, JAMAIS apoiaria o TERRORISTA COVARDE Bolsonaro

AHT disse...

2022, antes da eleições, lá no cercadinho do palácio:

PIADA

P
residente Bolsonaro, o tutor das
Instituições que alicerçam a Constituição,
A Democracia e o Estado de
Direito, jamais apoiadas e respeitadas
Antes da chegada dele ao poder.


2022, antes da posse do Lula lá e acampados em frente ao quartel lá em Brasília:

BOM DIA!

B
om dia? Só se for pra você, grunhiu o velho militar.
O dia já dava sinais que seria horrível, angustiante,
Modorrento, com nuvens negras começando a

Desenhar e trovejar más notícias - e, de repente,
Inconformados em frente aos quartéis, “Não pode...
Acabou? O Mito se mandou pra Orlando! E nós, na mão?"