quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

"Folha" revela que Bolsonaro estava com tudo pronto para dar um golpe. E por que ele ainda não foi preso?

Jair Bolsonaro: ele só foi em frente com seus planos golpistas porque, felizmente, é um covarde
A cada dia, a cada hora, a cada minuto, desde 1º de janeiro, consolida-se, inegavelmente, a convicção de que Bolsonaro é um golpista que só desistiu de aplicar um golpe não porque seja uma democrata, mas porque é um covarde e fujão.
A cada dia, a cada hora, a cada minuto, desde 1º de janeiro, consolida-se, inegavelmente, a convicção de que Bolsonaro é o fascista que só não pôs em prática as deformações fascistas que o tornam repulsivo porque saberia que a democracia brasileira reagiria firmemente.
A cada dia, a cada hora, a cada minuto, desde 1º de janeiro, consolida-se, inegavelmente, a convicção de que Bolsonaro, depois dos atos que bolsonaristas terroristas perpetraram em 8 de janeiro, precisa ser preso urgentemente. E indícios fortíssimos não faltam para que seja preso.
A Folha de S.Paulo acaba de divulgar, em seu portal, que a Polícia Federal encontrou na residência de Anderson Torres - ex-ministro da Justiça contra o qual recai uma ordem de prisão expedida pelo Supremo - uma minuta (proposta) de decreto para que Bolsonaro, então presidente, instaurasse o estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O objetivo do decreto seria reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor. Tal medida seria inconstitucional, eis que configuraria um golpe contra o Estado Democrático.
O documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão realizada na última terça-feira (10). A PF vai investigar as circunstâncias de elaboração da proposta.
O material tem indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do processo.
Bolsonaro golpista.
Bolsonaro fascista.
Bolsonaro fujão.
Quem duvida disso?
O certo é que as fossas bolsonaristas do governo Bolsonaro apenas começaram a ser remexidas.
E já exalam podridões dignas das melhores fossas bolsonaristas.

4 comentários:

AHT disse...

Charada:

Jardineiro Chance, Muito Além do Jardim
Rebelde Capita, Muito Além da Caserna


----------------------------------------------------------------

Quando uma nação enxerga qualidades inexistentes em um estulto, corre o risco de elege-lo e cultua-lo até ao ponto de ser tomada pelo fanatismo. As cruéis consequências não demorarão a acontecer e a nação será punida pela sua estultice.


AHT
13/01/2023

AHT disse...

Bolsonaro não tem cura, é desequilibrado de nascença. Infelizes aqueles que foram arrebanhados e induzidos ao fanatismo bolsonarista, disseminado e atendendo aos interesses de uma causa apartada da razão, formulada por medíocres e obsessivos por um poder autoritário.

Anônimo disse...

Será que ele ainda não foi preso por simplesmente não ter dado o tão famigerado golpe?

Anônimo disse...

Nós sempre avisamos que ELE NAO PRESTAVA, falta de aviso não foi...#ELENAO,!!!