quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Bolsonaro adia retorno ao Brasil. A covardia dos covardes não tem prazo de validade.

Bolsonaro: meter-se no esgoto da História é a sina dos covardes

A covardia de um covarde não tem prazo de validade, mesmo que a covardia seja de um covarde como Bolsonaro.

Em tese, não há prazo marcado para essa covardia acabar. É previsível, portanto, que se estenda indefinidamente.

O jornalista Igor Gadelha informa em sua coluna, no portal Metrópoles, que Bolsonaro decidiu estender sua permanência em Orlando, nos Estados Unidos, pelo menos até o final de fevereiro de 2023.

Inicialmente, informa o jornalista, o Herói do Golpe planejava voltar ao Brasil no final de janeiro. Após os atos terroristas de 8 de janeiro, porém, foi aconselhado a ficar mais tempo nos Estados Unidos.

Todos são covardes.

É covarde tanto Bolsonaro quanto os que o aconselham a ficar mais tempo nos Estados Unidos.

Não tivesse nada a temer, ele não teria se evadido (resgato o verbo muito usado no texto jornalístico policial) do Brasil, saindo por uma porta lateral do Palácio da Alvorada, um dia antes de terminar seu nefasto, trágico e devastador mandato.

Se tivesse a consciência tranquila de que nada deve à Justiça, teria permanecido no Brasil, arrotando suas arrogâncias e assumindo plenamente as consequências de fazê-lo.

Se tivesse a coragem, a altivez e o verdadeiro patriotismo que marcam os verdadeiros estadistas, estaria no espaço que lhe reserva a democracia: na oposição, que é legítima em qualquer regime democrático.

Mas não.

Bolsonaro continua evadido porque, covardemente, teme ser preso.

Por ser desprovido de um pingo, de uma réstia sequer de inteligência, não consegue nem atinar que, emitindo a Justiça uma ordem de prisão contra ele, poderá ser alcançado onde estiver. A menos, é claro, que se meta no esgoto.

Aliás, o esgoto - inclusive o esgoto da História - é a sina dos covardes.

É a sina de Bolsonaro.

3 comentários:

AHT disse...

"Durante todo o mandato, Bolsonaro metralhou seu pé e sobreviveu. Mas, agora, sem as ferraduras presidenciais, veremos como se vira com a Justiça nos calcanhares — todos os quatro". - Ruy Castro (FSP)

O povo sobrevivente à lavagem cerebral pelo falso mito aumenta, mas não inventa! disse...

O Bolsonaro está preparando uma grande e definitiva cartada. A data?
O dia 31 de março de 2023.
À pedido de um irmão dele, uma conceituada clinica psiquiatra na Florida já agendou um atendimento especial para ele, em caso do golpe fracassar.
Há até um canal sensacionista programando um quadro de entretenimento para o público brazuca lá nos States: "Vai para a camisa de força, ou não vai?"

Not fake news. It's true news.

Mirika Bemergui disse...

Como esperar atitude digna de um GENOCIDA, MILICIANO, CORRUPTO e VERME como Bolsonaro?? Nunca teve e jamais terá, SER HUMANO DA PIOR ESPÉCIE...Que volte pro esgoto mesmo...