sexta-feira, 13 de maio de 2022

Ninguém agora pode reclamar das Forças Armadas. Elas agem por delegação do próprio TSE.

Com todo o respeito que nos merecem os ardorosos e intimoratos defensores da democracia, aos quais repugna, por óbvio, as propensões golpistas do desgoverno Bolsonaro. 

Com todo o respeito, mas ninguém, dentre esses bravos combatentes, pode reclamar de estarem as Forças Armadas fuçando, até onde mais não podem, para averiguar se o sistema eleitoral eletrônico é mesmo seguro.

Lembrem-se, meus caros, que foi Sua Excelência o ministro Luís Roberto Barroso que, então como presidente do TSE, entronizou um representante das gloriosas Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições (CTE), criada quase que entre pompas e fanfarras em setembro do ano passado, em meio aos mais intensos e tenebrosos surtos conspiratórios do desgoverno Bolsonaro.

É nessa condição, portanto, que os militares estão embuchando o TSE de questionamento sobre o voto eletrônico. Para regalo - quase êxtase - do Incorruptível, que assim vai alimentando dia e noite suas manias persecutórias.

Está bem que, dentre os nossos ardorosos democratas, antibolsonaristas e antifascistas, todos, ou quase todos, considerem que as Forças Armadas estariam vergonhosamente e covardemente rendidas como instrumentos para potencializar as teses conspiratórias do Irresponsável. 

Mas também, quem mandou o doutor Barroso exceder-se nos seus elogiáveis escrúpulos democráticos delegando às Forças Armadas o papel de fiscal da transparência eleitoral?

Quem mandou?

Nenhum comentário: