sexta-feira, 13 de maio de 2022

Um fio de (quase)lágrima pelo Remo. Em rede nacional!

Charles Gavin (à dir.), ao lado de Tim Vickery, no Redação Sportv desta manhã:
lamento pela eliminação da Remo da Copa do Brasil.

A eliminação do Remo da Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 5 x 4, na cobrança de pênaltis, mereceu uma menção comovida do músico Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs (é bom lembrar) num programa de esportes em rede nacional.
Foi há pouco, no Redação Sportv, programa no qual ele integra a bancada, às sextas-feiras.
Gavin disse que, no jogo de ontem, no Independência ficou "dividido", porque sempre teve um grande e especial apreço pelo times do Pará.
"Fiquei triste pelo Remo", lamentou o músico.
Não é nada, não é nada, um desabafo como esse é muita coisa, sim, num momento (um momentão, que já se alonga por décadas, vale dizer) em que o futebol paraense, mesmo em situações adversas, é lembrado como referência - no mínimo pela paixão que o torcedor paraense, apesar da bagunça, da desorganização, do voluntarismo e do amadorismo de dirigentes, sejam os dos próprios clubes, sejam os da FPF.
Prova disso são as eleições para a entidade, até agora encruadas, travadas, barradas ora porque têm sido utilizados artifícios legais inaceitáveis, ora porque ambições desmedidas sobrepõem-se a ambições legítimas, que poderiam reverter em favor do próprio futebol paraense.
Uma pena!
Mas... é preciso seguir o jogo.
Então, segue o jogo!

Nenhum comentário: