segunda-feira, 16 de maio de 2022

Um tucano define o PSDB: "teatro do absurdo, filme de terror e seriado dos três patetas"

Marcus Pestana: vislumbrando pelo menos "três patetas" no PSDB. Mas eles podem ser mais.

Com todo o respeito aos tucanos, mas o PSDB é a briga.

O PSDB briga quando vence, briga quando perde e quando empata.

O PSDB briga para vencer, para perder e empatar.

Com essas brigas sem fim, esquarteja-se a céu aberto e expõe suas lideranças - ou o que resta delas - ao deboche e à falta de credibilidade que decorrem do esfarelamento da imagem pública da própria legenda.

Agora mesmo, o PSDB, para não perder a forma, briga consigo mesmo e vai se descredenciando com uma via alternativa dessa terceira via fantasmagórica, que vai ficando cada vez mais distante e ganhando os contornos de uma ópera-bufa.

O PSDB brigou para fazer prévias.

Feitas as prévias, um segmento do partido não aceitou o resultado, que apontou João Doria como o pré-candidato.

E haja briga.

Aí, a direção do partido, à frente o presidente Bruno Araújo, acertou com MDB e Cidadania, à revelia de Doria, que seria feita uma pesquisa quantitativa qual dos três partidos encabeça a chapa da Terceira Via.

Mas Doria já disse: se não for ele o melhor posicionado na tal pesquisa, vai à Justiça para fazer valer sua condição de candidato vencedor nas prévias partidárias.

Enquanto isso, o ex-governador paulista diz-se vítima de um golpe, parido nas entrahas do próprio ninho tucano, e tudo indica que já dispõe de pareceres jurídicos sólidos, sustentando ser legítimo que ele recorra à Justiça, caso o PSDB venha a adotar a candidatura ou do MDB ou do Cidadania.

Em meio a esse esquartejamento público, quem melhor definiu o PSDB, em declarações ao site O Antagonista, foi o ex-deputado Marcus Pestana (pré-candidato tucano ao governo de Minas), que comparou o partido a uma "mistura de teatro do absurdo, filme de terror e seriado dos três patetas".

Ele não disse quais são os três.

Mas, aqui pra nós, podem ser até mais de três.

Bem mais.

Nenhum comentário: