quinta-feira, 8 de março de 2018

Em Batista Campos, é cocô de garça na cabeça, buraqueira ou assalto


Que Guamá que nada, meus caros!
Em Belém, a zona vermelha da violência mudou-se para o nobre bairro de Batista Campos e de outros bairros mais centrais de Belém.
O Guamá ainda pode estar, sim, no topo da lista de bairros onde se registram mais crimes em Belém.
Mas que praticamente a cidade transformou numa grande zona vermelha, isso é fora de qualquer dúvida.
Vejam o caso de Batista Campos.
Na sexta-feira passada, um homem que se passava por advogado foi morto na Tamoios com Apinagés.
Na manhã desta quarta-feira (07), o caso horroroso de cidadão executado barbaramente por um foragido de justiça na Avenida Serzedelo Corrêa, em frente ao cemitério da Soledade.
Recentemente, nesse mesmíssimo local onde ocorreu o homicídio de ontem, o carro de leitor do blog foi danificado por um assaltante.
Na virada de ano, houve registro de arrastões em que vários idosos foram assaltados nas imediações da Praça Batista Campos, quando saíam da Missa do Galo.
E o mais interessante é o seguinte: a puliça diz que a segurança em toda essa área está reforçada.
Vejam o trecho desta matéria publicada no G1:

Em nota a Polícia Militar informou que está realizando a operação "Polícia no meu Bairro", com a principal missão de prevenir e coibir a prática de ações criminosas. Os bairros Nazaré, Batista Campos e Umarizal estão com o policiamento reforçado com a atuação de policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Mamããããããeeeeeeeeeeeeeee!
Vocês imaginem, então, se o policiamento não estivesse reforçado!
Mas olhem, em verdade, a violência no bairro de Batista Campos não começou agora.
Vem de anos.
Este repórter que o diga.
Em março de 2012, fui assaltado em plena praça, num esplendoroso e luminoso dia de sábado, por bandido que encostou o revólver no meu peito.
Pouco mais de três anos depois, no dia 3 de setembro de 2015, fui assaltado novamente, desta vez a uns 100 metros de uma banda do Exército que - oh que coisa enternecedora e patriótica – batia bumbo para umas criancinhas marcharem em homenagem ao Dia da Raça.
Vocês querem ver uma zona vermelha chique, empoderada e abonada?
Vão para o bairro de Batista Campos, gente.
Está tudo lá!
Vá para a praça. Chegando lá, você escolhe: ou fica sentado num banco, à espera do cocô das garças despencar na sua cabeça; dá uma caminhada serpenteando entre a miríade de buracos nos calçadões; ou então fica aguardando, com uma água de côco nas mãos, o assaltante que vai aparecer para dar o bote.
A escolha é sua!

Nenhum comentário: