quinta-feira, 29 de março de 2018

Se Temer não fosse presidente, já estaria preso. Antes de Lula.



Não tenham dúvidas – a menor dúvida.
As diligências decretadas pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, que resultaram, na manhã desta quinta-feira (29), em várias prisões, inclusive a do advogado José Yunes, um dos melhores e mais íntimos amigos do presidente Michel Temer (ambos na foto), têm um sentido claro: se o próprio Temer não fosse presidente, já estaria preso. Senão hoje, bem antes.
Além de Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, a Polícia Federal prendeu o empresário Antonio Celso Greco, dono da empresa Rodrimar, que opera no porto de Santos; João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e também velho amigo de Temer, desde os tempos em que o presidente era secretário de Estado em São Paulo; Wagner Rossi, ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da estatal Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); e Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi
As prisões são parte da Operação Skala, deflagrada nesta quinta pela PF em São Paulo e no Rio de Janeiro, e estão ligadas às investigações sobre a suposta participação de Temer na edição de um decreto para favorecer o setor portuário.
Se o presidente, antes mesmo dessa operação, já estava com ódio no coração de Barroso, porque mandou quebrar seu sigilo bancário, agora mesmo é que o ódio desse ter se transformado num vulcão.
Mas é isto, sem tirar nem pôr: se fuçarem mais um pouco, vão acabar descobrindo coisas horrivelmente nada republicanas nesse decreto. Com respingos no topo da República.

Nenhum comentário: