sexta-feira, 30 de março de 2018

Barbosa vem aí. Que venha. Nós queremos vê-lo candidato.



Grande!
Teremos, enfim, a presença do ministro aposentado do Supremo Joaquim Barbosa numa disputa eleitoral.
É o que esperam, pelo menos, dirigentes do PSB, que já dão como certa a filiação dele ao partido no próximo dia 7 de abril, limite do prazo legal para disputar as eleições desse ano. 
Dirigentes pessebistas já teriam conversado com Barbosa sobre o assunto na manhã desta quinta-feira em uma padaria em Brasília. O ex-ministro teria admitido pela primeira vez assinar a ficha de filiação.
A tese de lançar o ex-presidente do STF na disputa pelo Palácio do Planalto é defendida com entusiasmo pela bancada do PSB na Câmara, mas sofre resistências de alas dos partidos. 
Hehe.
Será uma delícia ver Barbosa passar por essa experiência.
Será ótimo vê-lo submetido ao contraditório de uma eleição. Que é muito diferente do contraditório de um tribunal.
Se num tribunal como o Supremo, onde as questões, em tese, são discutidas em alto nível técnico, Barbosa brigou com quase todo mundo, incluído ele mesmo, vocês imaginam então nas ruas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós? Me inclua fora disso. Mas seria hilário vê-lo debater com Ciro, Lula, Manoela, Boulos etc.

A Esperança do Povo Brasileiro é o Guarda-Chuva Protetor dos Corruptos Eleitos e Não-Eleitos disse...

Sou um idoso. Não sou mais obrigado a votar. Não tenho mais a mínima motivação para votar após tantas eleições que em nada contribuíram para a Ordem e o Progresso do Brasil. De eleição em eleição, de decepção em decepção e eis que nos tornamos uma ilha cercada de corruptos por todos os lados.

Mas, ao saber que o ex-Ministro Joaquim Barbosa poderá ser candidato à Presidente da República, sinto-me obrigado a comparecer diante da Urna Eletrônica e votar nele. Votar e torcendo para que as Urnas Eletrônicas não continuem sendo fraudadas a partir das eleições de outubro/2018.