sábado, 20 de junho de 2009

Platilha encara procurador no debate na Tabajara

Vai ser quente o Jogo Aberto de daqui a pouco, das 2 à 4 da tarde, pela Rádio Tabajara FM 106,1.
Está confirmado o debate entre o procurador da República em Belém, Daniel Avelino Azeredo, e um representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).
O presidente da Faepa, Carlos Xavier, comunicou há pouco ao jornalista Carlos Mendes, produtor e apresentador do programa, a presença do advogado Carlos Platilha, uma das maiores autoridades jurídicas do Estado.
A CNT mandou uma equipe em Belém cobrir o debate para gerar matéria em rede nacional. O debate irá tratar da ação civil pública ambiental impetrada no começo deste mês na Justiça Federal, pelo Ministério Público Federal (MPF), contra 21 empresas agropecuárias que criam gado em áreas de desmatamento.
O MPF cobra indenização de R$ 2,1 bilhões por danos ambientais à sociedade brasileira. O procurador Daniel Avelino foi quem assinou a ação.

2 comentários:

Carlos Mendes disse...

quer dizer, então, Bemerguy, que não será monólogo na Tabajara, mas um debate entre o procurador da república e o dr. Platilha. Que bom. O dr. Platilha é um dos meus mestres em Direito no Brasil. Vale a pena ouvir a Tabajara nessa tarde. Beberei na fonte de conhecimentos do dr. Daniel e o dr. Platilha tem muito a ensinar às novas gerações.

Anônimo disse...

Espero um debate produtivo e sem enrolações jurídicas. Os jornalistas devem manter os dois doutores na linha para que o grande público entenda o que eles irão dizer.