quarta-feira, 31 de março de 2021

MP ajuíza ação de improbidade contra o governador Helder Barbalho, dois ex-secretários e mais sete


O Ministério Público do Pará ajuizou, nesta quarta-feira (31), ação de improbidade administrativa contra o governador Helder Barbalho, os ex-secretários Parsifal Pontes e Alberto Beltrame e mais sete sete pessoas, além da empresa SKN do Brasil. A ação, autuada sob o número 0822051-43.2021.8.14.0301, foi distribuída para ser julgada pela  2ª Vara da Fazenda de Belém.
Na petição inicial, de 51 páginas, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, o governador e os demais requeridos são acusados da prática de irregularidades na aquisição de 1.600 bombas de infusão, no valor de R$ 8,4 milhões, para o combate à pandemia do coronavírus.
Martins pede que o Juízo afaste liminarmente do cargo o governador Helder Barbalho, decrete o sigilo bancário e fiscal de dos requeridos e determine a a indispinibilidade de bens de todos eles.
Na semana passada, o MPPA ofereceu denúncia contra o chefe da Casa Militar do governo Helder Barbalho, coronel Osmar da Costa Júnior; o ex-secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame; o ex-secretário-adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Peter Cassol e mais 12, entre pessoas e empresas, por envolvimento na aquisição de1,440 milhão de garrafas pet no valor total de R$ 1,7 milhão. A compra foi feita no ano passado, durante a primeira onda da pandemia do coronavírus Covid-19.
Confira, nas imagens abaixo, os principais trechos da ação proposta hoje.








2 comentários:

Anônimo disse...

Terrivel para os contribuintes. Um governo altamente comprometido com a corrupção, com dirigentes do primeiro time que decidem com o mandatário. Valha-nos quem ?

Pedro do Fusca disse...

O que esperar de um Barbalho?