domingo, 28 de março de 2021

"Não existe transparência", diz procurador do MPF ao questionar decisão do governo do estado em suspender lockdown

 

O Ministério Público Federal ainda aguarda manifestação da Justiça Federal sobre pedido formulado neste sábado (27), para que seja estendido ainda mais o lockdown na Região Metropolitana de Belém, que inclui a capital e mais quatro municípios - Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides.
No pedido, o MPF se mostra contrário à decisão do governo do estado, com o apoio das cinco prefeituras, de encerrar o lockdown a partir das 21h desta segunda-feira (29), passando a vigorar nos cinco municípios, a partir de terça, o bandeiramento vermelho, indicador de alto risco de contágio da pandemia do coronavírus Covid-19.
Em videoselfies divulgados neste domingo (28) pelo MPF do Pará, o procurador da República, Ricardo Negrini, o procurador da República no Pará, Ricardo Negrini, diz que ainda há filas de pacientes com Covid esperando atendimento na Região Metropolitana e acusa o estado de não vir agindo com transparência e de ignorar a atuação de um Comitê Técnico-Assessor, criado pelo próprio governo do estado, para orientá-lo sobre o combate à pandemia, inclusive a adoção de medidas extremas, como o lockdown.
"As decisões do estado são tomadas por razões que não são conhecidas. Os estudos que baseiam essas decisões não são disponibilizados. Não existe transparência", afirma Negrini.
Assista ao vídeo.

Nenhum comentário: