quarta-feira, 10 de março de 2021

"Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história", diz Lula

"Eu tinha certeza que este dia chegaria. E ele chegou", disse há pouco o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a decisão do STF que restabeleceu seus direitos políticos, permitindo-lhe disputar eleições.

O petista pronuncia-se no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), pela primeira vez depois que o ministro Edson Fachin anulou decisões de processos que tramitavam na 13ª Vara de Curitiba.

"Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história", desabafou Lula. "Mas não tenho mágoas, porque o sofrimento que o povo brasileiro está enfrentando é infinitamente maior que qualquer crime que cometeram contra mim", acrescentou o ex-presidente

"Minha dor é muito menor da dor que sofrem quase 270 mil pessoas que viu seus entes queridos morrerem e sequer puderam se despedir dessa gente", disse Lula, solidarizando-se com as vítimas do Covid e especialmente com os profissionais da saúde. "Se não fosse o SUS, teríamos perdido muito mais gente", observou.

Lula começou a falar com máscara, mas tirou-a justificando todos no ambiente haviam testado negativo para a Covid e estavam respeitando as cautelas exigidas pelas autoridades sanitárias, inclusive o distanciamento.

Nenhum comentário: