quarta-feira, 3 de março de 2021

Promotora associa punho cerrado a "ideais de esquerda" e a "movimentos sociais diversos". E exige informações de secretária.


Um ofício encaminhado formalmente, nesta terça-feira (02), pela Promotoria de Justiça de Igarapé-Açu à Secretaria de Assistência Social do município está virando as bolas de todo mundo.
No expediente (veja na imagem acima), a promotora de Justiça Marcela Christine Ferreira de Melo encasqueta com um banal, singelo, comum e inofensivo punho cerrado - que se vê numa imagem divulgando a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (veja ao lado) -, associando-o a movimentos "ativistas" (negros, feministas etc.) e a "ideais de esquerda, tais como marxistas e comunistas".
Diante das informações que recebeu sobre o layout, a promotora requisita informações à secretária de Assistência Social do município, Rosilda Menezes de Souza, sob a justificativa de que os slogans e símbolos poderão, em tese, configurar agressão aos princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade administrativa.
É quase certo que a Secretaria de Assistência Social vai responder à promotora nos prazos estabelecidos, para não incorrer nas consequências que adviriam da recusa em atender às informações solicitadas. Mas nada indica que a curiosidade do MP será suficiente para desestimular os esforços da secretária em homenagear as mulheres.
No vídeo abaixo, ninguém menos que a própria Rosilda Menezes aparece fazendo uma homenagem às mulheres. E encerra sua performance com um "muita força, mulher". Cerrando e erguendo um dos punhos.
Ainda não se sabe se a promotora já viu a imagem da secretária marxista (ou comunista) de Igarapé-Açu.

4 comentários:

kenneth fleming disse...

Os Ministérios Públicos a cada dia conseguem se superar, e sempre para pior, claro. É fantástico que uma promotora aja dessa maneira. Não há freios para essa gente.

Anônimo disse...

Putaquipareca!!! Só faltava essa agora!!!

Pedro do Fusca disse...

Quem dera que tivéssemos mais Promotoras deste quilate.

Anônimo disse...

Como será q essa promotora entrou no MP?