quarta-feira, 24 de março de 2021

Use um adjetivo por dia. E sinta-se mais leve em relação a Bolsonaro, esse gigante da Ciência.


Doutor Jair, esse luminar da Ciência, falou nesta terça (23) à noite.
Conforme lhe conferem seus poderes constitucionais, ele requisitou uma rede nacional de rádio e TV e fez uma alocução (hehe) de quase cinco minutos.
Foram quase cinco minutos torturantes.
Torturaram-nos as mentiras, a desfaçaz, a ousadia, a hipocrisia e o histrionismo que esse pergonagem expeliu, no dia mesmo em que o País registrou 3.158 mortos de Covid em apenas 24 horas.
Um recorde.
Cerca de 125 vidas perdidas a cada hora.
À fala do cientista - que episodicamente, como se sabe, ocupa o cargo de presidente da República Federativa do Brasil - seguiu-se um panelaço em todo o País.
E ainda agora, quando o Espaço Aberto faz essa postagem, percebe-se uma frustração imensa, um vazio d'alma opressivo entre milhares, milhões de brasileiros: eles não sabem mais que adjetivos usar para qualificar Bolsonaro.
Não seja por isso.
Não se amofinem quando não tiverem mais adjetivos para definir esse mito da Ciência, esse gigante do bom senso, esse exemplar da competência, esse herói do apreço à vida.
Quando acabarem os adjetivos de vocês, sirvam-se dos relacionados acima, em artigo que a jornalista Mariliz Pereira Jorge assinou e foi publicado no dia 18 de março passado, no jornal Folha de S.Paulo.
São, ao todo, 194 adjetivos.
Usar um por dia não fará mal a ninguém.
Ao contrário, fará muito, mas muito bem.
Se você experimentar apenas um adjetivo desses por dia, certamente ficará com a alma mais leve.
Talvez não seja conveniente usar apenas um qualificativo: ditador.
Bolsonaro não gostou de ser chamado assim.
Numa live (veja abaixo), ele se achou injustiçado por ter sido qualificado de ditador.
Quantos aos demais 193 adjetivos, até Bolsonaro, ao que tudo indica, considerou-os mais do que pertinentes, verdadeiros e definidores de sua personalidade, de seu caráter e de suas idiossincrasias políticas e ideológicas.
Viva Bolsonaro, esse luminar da Ciência e também um democrata incomparável!
Ah, sim!
Mais uma coisa: leitores do blog informam que existe uma versão do artigo em francês. É verdade: também existe em inglês, alemão, sânscrito, latim...
Então, vamos à nossa pílula: apenas um adjetivo por dia, não esqueçam!

Nenhum comentário: