quinta-feira, 1 de abril de 2021

Em entrevista, Marco Aurélio praticamente lavra duas sentenças envolvendo Lula


Marco Aurélio Mello, ministro do STF, inclui-se no seleto grupo das mais falantes excelências do Tribunal.
Nesse quesito, mede forças com Gilmar Mendes, que incusive se permite falar, tanto dentro como fora dos autos, em vários idiomas, até mesmo o alemão, língua que, parece, Marco Aurélio não domina.
Às vésperas de se aposentar, já que anunciou a antecipação, para o dia 7de julho, de sua saída do Supremo, Marco Aurélio mostra-se mais livre, leve e solto para expor suas opiniões e - por que não? - praticamente antecipar suas decisões.
Nesta quinta-feira (1º), a Folha publica uma longa entrevista do decano, que se mostra mais falante do que nunca.
Sua Excelência praticamente adiantou como vai votar em duas matérias das mais polêmicas, ambas envolvendo o ex-presidente Lula e que ainda serão objeto de deliberação do Plenário do STF.
A entrevista virou uma quase-sentença de Marco Aurélio.
Espiem na imagem acima.
Primeiro, o ministro praticamente antecipou como vai votar no caso das decisões anuladas por Fachin, que determinou o deslocamento dos processos para a Justiça Federal do Distrito Federal, entendimento confirmado pela Segunda Turma.
Depois, Marco Aurélio virtualmente sinalizou como vai se posicionar no caso da suspeição de Sergio Moro, também declarada pela Segunda Turma. E, de quebra, ainda deu um ralho em Cármen Lúcia, porque alterou seu voto.
Grande Marco Aurélio.
Se togado ele já fala tanto, vocês imaginem quando deixar a toga.

Nenhum comentário: