terça-feira, 9 de março de 2021

"Galerinha do Supra" está com a faca e o queijo na mão para detonar a Lava Jato. No "julga" de hoje.

Galerinha do Supra: pronta para enterrar de vez a Lava Jato de Curitiba

Se a decisão do ministro Edson Fachin, anulando decisões de Sergio Moro exaradas em processos que tramitavam na 13ª Vara Federal de Curitiba, não servirem para quase nada, pelo menos para uma coisa estão servindo: aguçar a curiosidade e o interesse de cidadãos comuns, leigos em Direito, por assunto da maior relevância como este.
Aqui no blog, leitora dá um show.
Como lhe é difícil e custoso entender essas, digamos assim, tecnicalidades que envolvem liminares, suspeições, prescrições, decisões monocráticas, embargos, deslocamentos de competência e coisas do gênero, ela tem uma capacidade impressionante de traduzir tudo para o português de Portugal.
Assim é que, no seu linguajar, os ministros dos Supremo são traduzidos, simplesmente, para galerinha. Nada de Turma ou Plenário - galerinha, simplesmente.
Julgamento vira um singelo julga e Supremo, apenas Supra.
Então, ainda há pouco, recebi pelo WhatsApp a pergunta objetiva: "Será hoje o julga do caso sobre o Moro na galerinha do Supra?
Ela quis perguntar - e perguntou - se o plenário da 2ª Turma do Excelso Supremo Tribunal Federal levará a julgamento, hoje, a arguição de suspeição do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro levantada pela defesa do ex-presidente Lula.
Sim. É isso mesmo.
Será hoje.
E tem mais: se no julga de hoje a galerinha do Supra considerar Moro suspeito, bye, bye Lava Jato.
Acompanhemos.
Começa daqui a pouco.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Lava-jato acabou quando se tornou uma operação política, ligada aos interesses pessoais de Moro e Dallagnol.