terça-feira, 21 de julho de 2020

Prefeitura barra pedido de eleição presencial na eleição da AP. Nesta quarta-feira, 3,9 mil sócios poderão votar apenas virtualmente.


Com base em parecer assinado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e homologado pelo próprio secretário, Sérgio Amorim, a Prefeitura de Belém negou pedido da Diretoria Executiva da Assembleia e da Comissão Eleitoral, para que a eleição desta quarta-feira (22) tivesse votação presencial. Com essa decisão, exatos 3.934 sócios aptos a votar poderão votar apenas virtualmente.

No dia 13 de julho, a AP mandou ofício ao prefeito Zenaldo Coutinho, pedindo autorização para que a eleição de amanhã, além de virtual, também oferecesse a alternativa de ser presencial, respeitadas todas as normas de segurança indicadas pelas autoridades sanitárias municipais para proteger os presentes contra o contágio pelo Covid-19.

Mas o parecer da Prefeitura de Belém ressalta que, no contexto do plano de retomada gradual da economia, “as atividades consideradas não essenciais vêm sendo liberadas com prudência e bom senso, sempre considerando os riscos que elas oferecem em temos de mobilização e aglomeração de pessoas, e seu potencial de impactação na situação epidemiológica e pressão nos serviços de saúde. Dentre as atividades não essenciais ainda não autorizadas a funcionar encontram-se escolas, cinemas, teatros, clubes sociais e outros”.

Confronto - Duas chapas vão concorrer às eleições de quarta-feira: a situacionista, intitulada APerfeiçoar, tem à frente o advogado Paulo Storino e como vice, Oscar Pessoa, enquanto Wilsinho Figueiredo e Wanildo Torres compõem a Mudança com Transparência, de oposição.

Com 22 mil sócios e uma receita anual que beira os R$ 70 milhões, superior à de vários municípios do interior do Pará, os sócios da Assembleia Paraense decidirão se mantêm à frente do clube o grupo representado pela APerfeiçoar, que há 30 anos dirige a AP, ou se entrega a direção a Wilsinho Figueiredo, que pela terceira vez tenta chegar à presidência.

Nenhum comentário: