domingo, 5 de julho de 2020

“Bolsonaro não vale nada”, diz padre durante sermão. Cônego Batista Campos está fazendo escola.

Vídeos como esse estão viralizando na internet desde a manhã deste domingo (05).

Trata-se um trecho do sermão proferido pelo padre Edson Adélio Tagliaferro durante missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, a 150 km de São Paulo, na última quinta-feira (2). O líder religioso afirmou que os eleitores do presidente deveriam se confessar pelo pecado de terem elegido "um bandido para presidente".

“O Bolsonaro não vale nada”, resume o padre.

O sacerdote parece ter adotado, mesmo sem o saber, aquela máxima de outro religioso, o cônego Batista Campos, que no intrépido jornal O Paraense apresentava um dístico que dizia assim:

“De circunlóquios nada sei. /O caso conto como o caso foi. / Na minha frase de constante lei, / O patife é patife; o boi é boi.”

Pronto.

O resto é com vocês.

Faça cada um o seu juízo.

E, no caso dos que votaram em Bolsonaro, cada um avalie se deve ou não se confessar.

Mas o padre, não esqueçam, já disse que deve.

2 comentários:

kenneth fleming disse...

Creio que faltará ouvido de padre para ouvir todas as confissões. Ademais, pelo teor da maioria delas, acho que a instância adequada é de bispo para cima, pois é preciso ter muita autoridade para impor as penas adequadas.

Anônimo disse...

A pena adequada é reservada ao momento certo e sempre ocorre quando a pessoa têm maturidade suficiente para disseminar boas atitudes e o respeito ao próximo.