domingo, 5 de julho de 2020

O "novo" Bolsonaro não existe. Ele é um fake. É o próprio escorpião da fábula.

Bolsonaro responde a um internauta que o atacava no Twitter. Vocês acreditam nesse
poço de amor, tolerância e prudência chamado Jair Bolsonaro? Eu não.

É impressionante como tanta gente tem pegado corda com essa história de que o picadeiro ganhou um novo Bolsonaro.
Vocês acreditam no novo Bolsonaro - pleno, prenhe e farto de piedade, compaixão, de amor e solidariedade?
Acreditam naquele novo Bolsonaro que, em sua última live, exibiu-se com um acordeonista para homenagear a memória dos mortos pela pandemia?
Bolsonaro fez essa performance após mais de 55 mil pessoas (àquela altura) terem morrido de Covid-19.
Bolsonaro fez esse teatro depois de ter passado três meses debochando todo dia, o dia todo, do isolamento social.
Fez essa encenação após, durante três meses, ter criado confusões e estimulado o ódio, por entender que até esse vírus, o Covid-19, pode ser um esquerdista, um criptocomunista que foi disseminado por aí só para conspirar contra o (des)governo dele, Bolsonaro.
Então vocês acham que esse Bolsonaro, debochado, odiento, rancoroso, inconsequente, irresponsável, presa de manias persecutórias e raso de talentos e conhecimentos para governar um país tão complexo como o Brasil, vocês acham que um cidadão como esse é capaz de mudar da noite para o dia, num piscar de olhos?
Paciência, meus caros, mas eu já estou muito velho para acreditar nisso.
Mas não estou tão velho para assustar-me com tantos, inclusive jornalistas, que se mostram ingênuos em acreditar que, agora sim, o presidente virou um moderado, um conciliador, alguém que realmente vai tentar unir o país neste momento difícil, uma pessoa que vai primar pela moderação, pela tolerância e pelo respeito ao decoro exigido por seu cargo.
Bolsonaro, meus caros, é o escorpião daquela velha e conhecida fábula.
A historinha é singela, mas emblemática.
Um escorpião queria atravessar uma lagoa e não conseguia.
Aí viu uma rã por perto e pediu para atravessá-lo, levando-o às costas.
- Mas você vai me dar uma ferroada e eu vou acabar morrendo - respondeu a rã, meio desconfiada.
- Prometo que não.
A rã acreditou. O escorpião montou-lhe nas costas e lá se foram, atravessando a lagoa.
Quando chegaram à outra margem, o escorpião aplicou uma ferroada mortal na rã.
- Mas você me me prometeu que não iria fazer isso - disse a rã, nos estertores da morte.
- É verdade. Eu prometi. Mas é da minha natureza picar os outros - respondeu o escorpião.
Bolsonaro é o escorpião da fábula.
É da natureza dele ser o que sempre foi.
Este novo Bolsonaro não existe.
É uma miragem.
Uma ficcção.
É um fake.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Paulo vocês perderam, se acostume, eu sei que dói mas passa.

Anônimo disse...

Escrito por um leitor no Portal G1:

O Presidente Jair Bolsonaro entrará na história como o PRESIDENTE EXTERMINADOR.

Na área da Cultura, Jair Bolsonaro é o EXTERMINADOR DO PASSADO.

Na área da Saúde, Jair Bolsonaro é o EXTERMINADOR DO PRESENTE.

Na área da Educação, Jair Bolsonaro é o EXTERMINADOR DO FUTURO.

Anônimo disse...

Pedro do Fusca,realmente perdemos, em virtude das atitudes desse incrédulo e debochado, egoísta e (des)humano, sim, perdemos o respeito internacional, o respeito à vida, as pessoas, a dignidade e tantos amigos, parentes e pessoas queridas. Dói e muito a perda, com toda certeza, mas para quem tem sentimentos.