sexta-feira, 10 de julho de 2020

Jornalistas da CNN parece que também engoliram a história de a Mata Atlântica ficar na Amazônia

 

Jornalistas da CNN que entrevistaram o geógrafo bissexto Fábio Faria, mui digno, bem informado e respeitado ministro das Comunicações do não menos respeitado governo Bolsonaro, parece que nem se tocaram com a declaração dele, de que 87% da Amazônia seriam formados pela Mata Atlântica.
Leitores do Espaço Aberto, por zap e e-mail, já haviam alertado o blog para o fato de que, tão ou mais assustador do que a excelência de conhecimentos de Fábio Faria, foi o fato de Monalisa Perrone e Caio Junqueira, os entrevistadores, não terem perguntado ao ministro, na mesma hora, se a Amazônia a que ele se referia, composta de Mata Atlântica, era a Amazônia da Terra plana ou da Terra redonda.
Em todo o desenrolar da entrevista, que durou cerca de 24 minutos, nem um dos dois jornalistas instigou Fábio Faria a se explicar melhor, para ficar mais claro se ele acha que o Brasil e o Afeganistão ou a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica são uma coisa só.
Muito pelo contrário.
Vejam o finalzinho do vídeo.
Monalisa se excede em cordialidades com o entrevistado. "Já temos assunto guardado para a próxima, então", diz a jornalista.
Opa!
Então, pronto: na próxima entrevista, Fábio Faria vai posicionar melhor a Mata Atlântica e a Amazonia.
Aguardemos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O genro do Silvio Santos só fala quando tem absoluta certeza!
O presidente Bolsonaro também só indica e empossa ministro quando tem absoluta certeza que fez a escolha certa.

ET: Alguém tem que alertar esse ministreco genro do Silvio Santos que a Mata "Atlanta" não existe!