terça-feira, 7 de julho de 2020

Deputado defende o nome de Simão Jatene para disputar a Prefeitura de Belém

Thiago Araújo: disposto a ser uma alternativa à Prefeitura de Belém, se Jatene não quiser

A promulgação de PEC/18, que adiou as eleições municipais deste ano para novembro, e a contagem regressiva nos prazos para a definição dos candidatos ao pleito estão forçando vários partidos a direcionar suas conversas e negociações para a definição dos nomes que vão concorrer.
No PSDB, diante da incógnita sobre o nome que vai tentar suceder o tucano Zenaldo Coutinho, há oito anos à frente da Prefeitura de Belém, alguns segmentos ensaiam mais um movimento para convencer o ex-governador Simão Jatene a entrar na disputa para comandar a Capital. Esse movimento não exaure, todavia, no PSDB, mas se expande para outros partidos mais afinados com os tucanos. O Cidadania é um deles.
O Espaço Aberto, ao consultar o deputado estadual Thiago Araújo sobre como a legenda pretende se posicionar em relação ao pleito de novembro, inclusive na definição de nomes para os cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito, ouviu resposta objetiva: o partido defende que Jatene, no momento, é o candidato com mais chances de competir com chances de vitória.
"Sem dúvida, acho que o governador Simão Jatene é o nome que, no momento, apresenta-se como o mais viável para disputar a Prefeitura de Belém. Sua candidatura, além disso, será capaz de agregar outros partidos, que assim poderiam compor uma ampla aliança. As credenciais do ex-governador são indiscutíveis. Sua trajetória na política é amplamente vitoriosa, incluindo o fato de ser ele o único político na história do Pará a eleger-se três vezes governador do estado, pelo voto direto e democrático", justifica o deputado, em declarações ao blog nesta terça-feira (7).
E se Jatene, resistindo a todas as pressões, preferir não disputar o pleito de novembro? Araújo, novamente, é direto: "Nesse caso, coloco meu nome à disposição do grupo como uma alternativa. Acho que o Cidadania dispõe de projetos claros e considero que temos condições de debater um amplo projeto pra Belém. Isso, repito, se o ex-governador Simão Jatene não concorrer ao pleito".
Como já disse o blog em outras postagens, as pedras nesse tabuleiro começaram a ser mexidas. Convém acompanhar os lances próximos.

9 comentários:

Unknown disse...

Considero positiva a indicação do ex governador Simão Jatene para disputar as eleições municipais deste ano. Mas seguramente, também é muito forte e inovadora a indicação, do deputado Thiago Araújo muito bem vinda e isso causa um olhar de novidade para os eleitores da Capital. Vamos acompanhar o que ainda vem por aí.

Maracanaense disse...

Gostei da alternativa!Encare essa Thiago!

Unknown disse...

Concordo com o Dep. Thiago Araújo, o candidato Simão Jatene é o mais viável!

Unknown disse...

Bom dia à todos do grupo, concordo com o Deputado Thiago Araújo que o candidato Simão Jatene é o mais viável para administrar nossa cidade!

Unknown disse...

Considero péssima a vinda de Jatene a eleição para prefeito de nossa cidade, se o povo for bem consciente este cidadão não pegaria um voto se quer, porém o povo ao mesmo tempo tem memória curta e com tudo o tucano envolvido em muitas maracutais ainda tem muitos seguidores,isso representa afundar Belém com Jatene no poder ....

Jonas disse...

A indicação do ex governador é uma excelente opção, sem dúvida alguma, lembramos que o cenário político passa por uma grande reestruturação e até mesmo uma revolução no nosso país, e com toda certeza quem representa da melhor maneira a nossa atual política é o deputado do momento. Thiago Araújo. Onde o mesmo sempre lutou pelo seu povo independente de ser seu eleitor ou não. O mesmo sempre lutou por todos, pelo bem coletivo.

Unknown disse...

O Nome do Deputado THIAGO ARAUJO é sem sombra de duvidas um nome que deve ser visto com carinho, pois as suas lutas em defesa da sociedade paraense mostram que é um nome perfeito para Administrar nossa Bela BELÉM!.

Unknown disse...

Tiago muito novo. Tem de ser um candidato cascudo pra enfrentar os Barbalhos

Anônimo disse...

JATENE É O CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO