terça-feira, 19 de agosto de 2014

Alta rejeição a Jatene surpreende muitos tucanos

Tucanos – não poucos – esperavam, sim, que o governador Simão Jatene, candidato à reeleição, aparecesse com rejeição maior que os adversários.
Mas a pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Liberal, surpreendeu muita gente.
O índice de rejeição do governador chegou a 32%. Em seguida, aparece Helder Barbalho (24%). Os demais candidatos apresentam índice de rejeição entre 12% e 16%.
A estratégia para reverter essa situação, segundo alguns tucanos ouvidos pelo Espaço Aberto, será não apenas mostrar Jatene carregando criancinhas durante a campanha eleitoral.
Mais do que isso, os eleitores precisam ser convencidos de que Jatene, se mais não fez durante três anos e meio de governo, foi porque não pôde e não porque não quis.
Uma missão e tanto, convenhamos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jatene esqueceu de como se governa. As obras que Almir fez na capital, deveria ele ter feito em Santarém e Marabá. Teve dois mandatos para isto. Confiou demais no taco. Deu no que deu.

Anônimo disse...

A rejeição dá-se também, pelos tucanos que rodeiam o Jatene se acharem de ALTÍSSIMA PLUMAGEM! Tais como: Nilson Pinto e sua equipe; Sidnei Rosa e equipe;Equipe do SEDUCÃO...

Anônimo disse...

Não trabalhou no maior reduto eleitoral, o que foi um erro.Torço por ele, voto nele, mas acho que vai levar farelo.
O mesmo com o Zenaldo, que sequer é capaz de mandar um guarda de trânsito para ficar plantado nas esquinas, a fim de evitar o fechamento pelos motoristas deseducados.

Anônimo disse...

A rejeição de Jatene está dentro de sua 3ª eleição ao governo do estado (na casa dos 30). Mas a do Helder Barbalho (na casa dos 20) é bastante alta para uma primeira candidatura ao governo. Mesmo com a sua equipe de marketing desvinculando o sobrenome Barbalho.
O certo é que a eleição se decide na urna. Mas se as projeções de abstenção, brancos e nulos beirarem os 20% do eleitores paraenses, Jatene deve retornar ao Palácio dos Despachos.