terça-feira, 9 de julho de 2013

Internautas acham que Anderson entregou. E citam Forbes.

Do jornal Extra

A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, no UFC, na madrugada deste domingo, teve como consequência imediata o surgimento de diversas teorias da conspiração na internet, todas convergentes para a mesma especulação: Spider entregou a luta. Alguns apresentam como justificativa o fato de o brasileiro ter baixado a guarda mais do que o normal durante os assaltos. Outros acreditam que o resultado já estava combinado, visando à revanche. Há até quem diga que Anderson Silva se vendeu por um bom dinheiro.
Ao longo do dia, adeptos das teorias da conspiração colocaram mais lenha na fogueira ao compartilhar, nas redes sociais, um artigo publicado às vésperas da luta pela conceituada revista americana Forbes, com o título: “A derrota de Anderson Silva seria uma vitória para o UFC”. O artigo ressalta que Anderson Silva detém o cinturão de sua categoria desde 2006, alegando que a falta de mudanças tem trazido marasmo aos embates. Além disso, o texto aponta que os oponentes de Chris Weidman foram escolhidos a dedo pelo presidente do UFC, Dana White, para que pudesse ser conduzido ao confronto com Spider. Por fim, sinaliza que a vitória do americano levaria a uma revanche, situação que sempre garante uma boa popularidade.
Embora Anderson Silva tenha declarado, ao fim da luta, que não pretendia ter uma revanche contra o americano, acrescentando inclusive que vê a aposentadoria como uma possibilidade, Dana White apressou-se a afirmar que haverá uma próxima luta entre os dois.
— Anderson Silva já perdeu antes, mas não sabe mais o que é perder. Eu garanto que não há nada que ele queira mais que uma revanche contra Chris Weidman — afirmou o presidente do UFC em entrevista coletiva concedida na madrugada deste domingo. Quando um jornalista perguntou as acusações de que o resultado poderia ter sido armado, Dana respondeu secamente: — Dizer que o resultado foi armado é a coisa mais idiota que eu já ouvi na minha vida.

Nenhum comentário: