segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rompimento do PMDB com Dilma não assusta PT do Pará


Petistas paraenses, pelo menos até agora, não parecem lá muito preocupados com a possibilidade de vir o PMDB a romper, no plano federal, com o governo Dilma.
Sim, porque a possibilidade de rompimento está em todas as bocas.
A propósito, vejam em postagem mais abaixo o que disse o deputado federal Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara dos Deputados.
E se vier o rompimento?
Petistas paraenses consideram que, nessa hipótese, que futura aliança com o PMDB estará garantida, confirmando a decisão da Executiva, que em meados de junho escolheu os peemedebistas com os aliados preferenciais para o pleito do próximo ano.
Mas preferencial mesmo é o projeto do PT para derrotar o governo Jatene. E isso, obviamente, é que ainda incomoda alguns segmentos do partido no Pará, que não esquecem de tempos recentes, remontando ao final do governo Ana Júlia, quando o PMDB rompeu, escolheu Domingos Juvenil como seu candidato e, no segundo turno, embarcou na canoa de Jatene e dos tucanos.
Mas são as rodas da política, não é?
Que às vezes rodam tanto até ficarem estacionarem no mesmo lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o PMDB vai de Tucano nessa próxima eleição. Será que aqui Jader X Jatene vai dar pé novamente? Hahaha Só o tempo dirá.

Anônimo disse...

Não sejam inocentes, o PT já reatou e está "ficando" ou "conhecendo melhor" o PMDB, ora ora...
Meio envergonhado mas tá.