segunda-feira, 29 de julho de 2013

No plenário da Assembleia, batalhas à vista

Agosto vem aí, e com ele o espetáculo que será - ou que deverá ser - a convivência na Assembleia Legislativa do Estado entre tucanos e peemedebistas, agora que ambos, ex-aliados, viraram adversários.
Os tucanos estão certos de que os primeiros meses serão de chumbo grosso, porque o PMDB precisará, mais fortemente, marcar posição de olho nas eleições de 2014.
Os peemedebistas, de seu lado, estão convictos de que o governo Jatene estará devidamente municiado para reagir à altura a denúncias que, certamente, vão bombar.
E as CPIs em andamento?
Vão continuar aos trancos e barrancos, aos barrancos e trancos.
E ninguém se espante se ao final - e contrariando o velho dito -, entre mortos e feridos, não escape ninguém.
Ou numa outra formulação: ninguém se espante se ao final, entre mortos e feridos, todos estejam assim mesmo: mortos e feridos.
Figuradamente - é o que esperamos todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adversários, acho que pra inglês ver...assim como no governo do PT, o PMDB sai oficialmente do governo, mas deixa seus indicados todos lá.
O Diário Oficial está aí para mostrar isso, salvo os de 1º e 2º escalão, foram exonerados, os outros, ocupantes de DAS específicos ou assessorias, continuam em seus cargos como se nada lhes dissesse respeito.
Trocando em miúdos: O PMDB, ainda está com um "staf" considerável dentro do governo, e se olharmos com mais cuidado, ainda encontramos pessoal do governo do PT alojados em secretarias que estavam nas mãos do PMDB..