sexta-feira, 19 de julho de 2013

Marin, esse craque, embolsou as esperanças do Remo



Mas que coisa, hein, meus caros?
Marin, o mesmo que embolsou aquela medalha - vejam no vídeo acima -, acabou embolsando as esperanças do Remo.
Marin, no episódio da medalha, já invocou o testemunho do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que confirmou publicamente (vejam o vídeo abaixo) não ter passado de cortesia a doação da medalhinha que o atual presidente da CBF embolsou, durante a rapidíssima cerimônia de premiação dos finalistas da Copa São Paulo de Futebo Juniores, em janeiro de 2012.
Mas confiram no vídeo acima.
Confiram e reconfiram.
Ambos, Marin e Del Nero, estão entregando as medalhas. Naquele momento, ambos não se falam. Nem se olham. Marin, rapidamente, pega uma medalha e a embolsa. Foi cortesia? Só se a cortesia foi combinada depois. Bem depois.
Pois é.
Esse Marin, repita-se, embolsou também as esperanças do Remo.
Chamou às falas Maurício Bororó e o boquirroto Zeca Pirão, diretores do Remo.
Disse que o Remo deveria, sem tugir nem mugir, convencer um torcedor de Ananindeua a retirar a ação que favorecia o clube em suas pretensões de ingressar na Série D.
- E quanto à Série D, presidente? - quiseram saber Bororó e Pirão, mãos espalmadas, como pedintes em momento de súplica.
- Não prometo nada. Mas vamos estudar. Vamos estudar com carinho - deve ter dito, senão com essas palavras, mas com essa conotação, o bravo Marin.
Aí, ontem: o martelo foi batido: o Jurídico da CBF já concluiu que não há meios legais de o Remo ingressar na Série D a esta altura do campeonato.
E Marin?
Está satisfeitíssimo.
Porque a ação foi retirada, porque a CBF não corre mais o risco de ser obrigada pela Justiça Comum a paralisar a Série D e porque ele, Marin, está com a consciência tranquila, já que não fez promessas definitivas ao Remo.
Da mesma forma como Marin está com a consciência tranquila de que a medalha embolsada em janeiro do ano passado foi apenas uma cortesia.
Esse Marin, vamos e convenhamos, é um craque.
Um craque digno de ser premiado com medalhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

"A nivel de" tramóias&enrolations&embromations&atrazo&desfaçatez e similares, Marin e as diretorias-porcarias do querido Leão Azul são bem semelhantes.
Se merecem.