A veiculação na campanha do candidato do PMDB a prefeito de Belém, José Priante, de imagem antiga de Lula, quando ainda era presidente, está provocando profundo mal-estar, para não dizer indignação, entre petistas que trabalham pela candidatura de Alfredo Costa.
Alguns alegam que a exibição de imagens do ex-presidente configuraria, neste caso, uma clara ofensa à legislação eleitoral, uma vez que, como as eleições ocorrem no âmbito municipal, o PMDB, aqui em Belém, não é aliado do PT, e portanto não poderia usar a imagem de Lula.
Mas há vozes divergentes entre os próprios petistas.
Alega-se que não haveria impedimentos para que a campanha do PMDB divulgasse a fala do ex-presidente, uma vez que Lula estaria se expressando em seu nome pessoal, e não na condição de filiado ao PT.
Pelo sim, pelo não, os petistas optaram por não ingressar ainda na Justiça Eleitoral.
Preferem esperar para ver como é que fica.
5 comentários:
Eu acho que a Regional do PT está com algum problema de identidade... Ou então estão muito deprimidos depois do estrago que a administração Ana Júlia fez com eles em Belém! "Preferem esperar como é que fica?" Em todas as capitais em que outros partidos utilizaram a imagem de Lula ou de Dilma, o PT entrou na Justiça Eleitoral para tentar barrar. Aqui, eles "esperam pra ver como é que fica". Outra coisa horrível é essa propaganda dizendo que "tem candidato aí se apropriando das obras tal, tal e tal", nitidamente poupando o nome do Edmilson. Por que não dizem o nome do candidato? São aliados, por acaso? Era melhor não colocar a propaganda e liberar a militância para votar nele, logo!
Mas os cumpanherus não sabem que o "omi", dito por ele mesmo, é uma "metamorfose ambulante"?!!
Ora ora...quem já beijou a mão do "Jardi" fazer elogios a Priante não é nada.
"sisqueceram cumpanherus"?
Lula é uma figura pública e o candidato do PMDB também. Logo é plausível a artimanha do marketing do candidato Priante. Nada pode impedir o uso da fala de um homem enaltecendo o outro, mesmo que este homem seja o Lula. Ele que elegeu uma mulher que nunca foi nem vereadora. Botou guela adentro dos partidários de seu partido e elegeu Dilma (que era filiada ao PDT) presidente do Brasil. O cara parece continuar podendo e o marqueteiro do Priante sabe disso, aiás muita gente sabe disso: inclusive o eleitor.
Como já disseram, o vídeo do Lula não explicita nenhuma filiação partidária, somente uma opinião pessoal. Priante é quem tinha e quem continua tendo as melhores proposta pra Belém, então acho que o Lula poderia continuar com seu apoio a ele.
Fica como está: o candidato Alfredo com 1% ou 2% dos votos.
E PT saudações.
Postar um comentário