terça-feira, 6 de março de 2012

Todo mundo começa a acreditar em Duciomar. Até ele.

O prefeito Duciomar Costa, o huno, apontam todos os indícios, está jogando com um fato para tentar enfiar, goela abaixo de todo mundo, que esse tal BRT (Bus Transit Rapid) dele é um fato consumado.
É que a Jica, agência japonesa que vai liberar a grana para a continuidade das obras do Ação Metrópole, entre as quais se inclui o BRT, só deverá abrir os cofres se houve a assinatura conjunta do governo do Estado e da Prefeitura de Belém.
É preciso, portanto, que o BRT, seja o de Duciomar, seja o do governo do Estado, estejam adaptados a um projeto que condiga com as definições da Jica.
Daí que Duciomar, enquanto as equipes da prefeitura e do governo do Estado supostamente trabalham em em tensa harmonia, digamos assim, vai repetindo todo dia, o dia todo a mentira que aponta o BRT como favas contadas.
E uma mentira contada mil vezes, como se sabe, acaba alcançando foros, tinturas, feições de verdade, conforme a velha máxima apregoada por Goebbels.
E tanto é assim que ontem, ao comentar um tuíte aqui do Espaço Aberto, o procurador do Estado Francisco Rocha Jr., leitor do blog, testemunhou em seu perfil no Twitter: "Ontem [domingo], relataram na minha TL que já tem gente perguntando pelas paradas do BRT. Imagina só..."
Pois é.
Imaginem só.
Todo mundo começa a acreditar que Duciomar diz a verdade.
Até Duciomar.

Nenhum comentário: