quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Não é isso que quero para minha cidade"

De um Anônimo, sobre a postagem Bom dia, Belém. E um abraço apertado.:

Passem pela esquina da avenida Nazaré com a avenida Generalíssimo e vejam a esculhambação, a bagunça e a imundície fabricadas pelos restaurantes a céu aberto que ali existem, especialmente em frente à Big-Ben, Pague Menos, Mandarim até o limite do edifício Feliz.
Quanta esculhambação!
Pior é que há um ponto que se diz turístico no local, a Basílica.
O único turista que vem a Belém é o que vem do interior do Estado, cuja cidade é pior que a nossa e por isto diz que Belém é uma beleza.
Já foi pior, é certo. Lembro que até 2003 era permitido fixar faixas de pano em postes e mangueiras. Que coisa mais nojenta! Pelo menos isso o prefeito conseguiu proibir.
Esse pessoal que usa a rua como restaurante fazem sujeira e depois vão dormir sem sequer dar uma lavadinha nas calçadas que ficam negras para os ratos virem comer de noite. Também não pagam tributos e, por isso, nós é que pagamos as contas tributárias deles. Será que você acha que eles pagam IPTU?
E os pontos de taxi clandestino que tem na esquina da Basílica de Nazaré. Os imbecis param a 45 graus na rua e a CTBEL, pra variar, nada faz.
Tem até banca de jogo de baralho. Um absurdo. Quanta deseducação.
E as bancas de revistas? Só servem para os mijões, que urinam à luz da manhã. Ou você acha que camelô, ambulante etc. tem banheiro volante?
Não é isso que quero para minha cidade e só vou dar meu voto para o próximo prefeito que se comprometer a fazer valer de verdade o código de posturas e todos os dias mandar lavar a cidade. Ai se não fossem as chuvas...
Ai...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa cidade apesar de tudo é linda sim, e posso afirmar que vários são os turistas que aqui vem e saem daqui querendo voltar, e vc contribui em que para a beleza desse lugar???, só criticando...pegue seu banquinho e saia de mansinho.Belém precisa de pessoas que a amem de verdade e não de pessoas que a destratam como vc e tantos outros, somos cúmplices dessa situação.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:58,

Eu não gosto de sujeira, de nenhuma espécie. .
Ademais, quem foi que disse que a cidade é feia?
Mostre uma linha do comentário afirmando isto.
Se contribuo ou não para minha cidade tenha certeza que sim, porque não pago apenas impostos indiretos.
Pago imposto direto, coisa que muita gente não sabe o que é porque não paga. E como não dói no bolso, então quem paga é que se lixa.
O que Belém não precisa é de quem não vê o óbvio, o ululante, porque revela alienação motivada provavelmente pela obtenção fácil de cargo em comissão de prefeituras, para passar o dia puxando o saco do prefeito, QUE NÃO É O MEU CASO.