Batido o martelo.
O deputado estadual Carlos Bordalo anunciará daqui a pouco, por volta das 18h30, no Sindicato dos Professores, que apoiará o vereador Alfredo Costa na disputa em segundo turno das prévias do PT, marcadas para 5 de fevereiro. Costa deverá estar presente à entrevista coletiva.
No último domingo, a votação em primeiro turno apontou o deputado federal Cláudio Puty (Democracia Socialista) em primeiro, com 1.535 (41,68%) votos, contra 1.274 (34,59%) atribuídos a Alfredo Costa. Bordalo, da Articulação Socialista, ficou em terceiro, com 774 (21,02%) votos.
O deputado disse ao Espaço Aberto que sua decisão
“Primeiro, eu nada tenho contra o deputado Puty, que considero uma liderança nova, valorosa do partido. Mas, para esta circunstância, o vereador Alfredo Costa apresenta um perfil melhor”, disse Bordalo.
O segundo fator: a tendência de Alfredo Costa pertence à corrente Construindo um Novo Brasil, a mesma da Articulação Socialista, a que pertence Bordalo. “Há, por isso, uma identidade política maior entre nós”, diz o deputado.
E em terceiro lugar, Bordalo disse que a consulta feita entre os militares mais ligados a ele apontou, majoritariamente, a opção em favor do apoio ao vereador Alfredo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário