quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Duciomar e a "galática sensação de impunidade"

Do jornalista Carlos Mendes, sobre a postagem Duciomar arrebenta novamente. E quem deterá Duciomar?:
Tenho denunciado, alertado, até mesmo me indisposto com algumas pessoas a quem prezo, fazendo meu papel de jornalista e também de cidadão, cobrando investigações e providências sobre fatos que a mim chegam, inclusive com farta documentação, envolvendo a Prefeitura de Belém e pessoas diretamente ligadas ao prefeito Duciomar Costa.
Como bem dizes: Duciomar faz, desfaz, refaz e depois volta a desfazer, desdenha, ironiza, tripudia, enfim, se coloca acima de tudo e de todos, inclusive das leis vigentes. É uma completa, total, abissal, galática, sensação de impunidade.
Os cidadãos de Belém que pagam seus impostos, mas não têm serviços públicos de qualidade, decentes, contemplam as ações nada republicanas do prefeito, e se perguntam, boquiabertos: quem deterá Duciomar Costa?
Como nada e ninguém o detém, ele prossegue, lépido e faceiro, com suas ações nefastas, enquanto Belém mergulha cada vez mais na sujeira, no casos da saúde, no trânsito assassino, na indústria das multas, no crescimento vertical desordenado, na degradação ambiental e na perplexidade de seus cidadãos.
Em meio a tudo isto, os favorecimentos a amigos, as empresas montadas da noite para o dia que ganham licitações suspeitas, as malas cheias de dinheiro em espécie que circulam em veículos peliculados guiados por mãos suspeitas e tendo em seu interior cabeças coroadas, seguem seu trajeto de escárnio e desprezo aos que de fato trabalham e produzem honestamente nesta Santa Maria de Belém do Grão Pará.
E aí, meu caro, fica no ar a pergunta: quem deterá Duciomar Costa?

Nenhum comentário: