segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conselheira questiona contratação de seguranças



A conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará Ana Kelly Jansen de Amorim Barata está interpelando a presidência da entidade sobre a presença de seguranças na reunião do Conselho, ocorrida na terça-feira passada.
O blog apurou que pelo menos dois foram identificados. Um deles é Iliarde Santos. O outro é Breno Moura.
Iliarde (vejam imagens deles no vídeo acima, que está no YouTube) lutou o último jungle fight em Belém, no dia 30 de julho passado. Seu cartel 22V-5D-1E. Breno Moura é professor de boxe e muay-thai (boxe tailandês) da Cia. Athletica Belém.
Em expediente protocolado na semana passada, Ana Kelly questiona se as informações são procedentes e, caso o sejam, quem foi que pagou os seguranças.
A conselheira também requer cópia das filmagens e fotografias feitas durante a sessão do Conselho, "por questão de equidade".
A seguir, a íntegra do pedido de informações encaminhado à direção da Ordem.

-----------------------------------------

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECÇÃO PARÁ, DOUTOR JARBAS VASCONCELOS DO CARMO.

ANA KELLY JANSEN DE AMORIM BARATA, Conselheira Seccional Suplente desta casa, vem a presença de V.Exa. expor e requerer, em caráter de urgência, o que segue:

01. Na sessão ordinária do dia 02.08.2011, extraordinariamente, a sala do Plenário do Conselho Seccional foi ocupada, estrapolando, inclusive, sua capacidade de lotação, por pessoas estranhas ao Corpo de Conselheiros e funcionários desta Seccional.
02. Registro que na ocasião, apesar de ter comentado com o Conselheiro Vladimir Koenig meu estranhamento e constrangimento quanto a situação posta, supus que tais pessoas eram colegas advogados e/ou estudantes de Direito e que em razão do primeiro ponto de pauta da Reunião era justificável a presença de tantas pessoas, diante da repercussão dos fatos envolvendo aquele ponto de pauta.
03. Ocorre que ao final da sessão fui testemunha de comentários de vários Advogados e Conselheiros quanto a existência de seguranças armados dentro da Sede da OAB/PA, o que reputei como inverossímel, pois entendia que todos estavam exaltados e que tal informação fosse fruto de suposições.
04. No entanto, para minha surpresa, meu estranhamento e constrangimento iniciais tinham razão de ser, pois de acordo com notícias veiculadas em Jornais e Blogs da imprensa local, não só estavam presentes seguranças armados como lutadores de artes marciais e pugilistas, tendo sido referido que as presenças destes se deram no interior da sede da OAB/PA e do Plenário do Conselho.
05. Vale ressaltar, que também de forma extraordinária a retromencionada sessão foi registrada em imagem de vídeo e fotografias.
06. Diante de tão inusitada situação é a presente para requerer à V.Exa. a informação quanto à procedência da presença de seguranças armados, lutadores de artes marciais e pugilistas na sede da OAB/PA e na Sala do Conselho, bem como, se tais seguranças foram contratados pela Instituição que Vossa Excelência preside, e em caso afirmativo, informar também o valor das citadas contratações, com as respectivas cópias dos documentos comprobatórios..
07. Por último, requer-se cópia das filmagens e fotografias feitas durante a sessão em referencia, por ser ato de equidade.
Nestes Termos;
Pede Deferimento.

Belém, 04 de agosto de 2011

ANA KELLY JANSEN DE AMORIM BARATA
Conselheira Suplente - OAB/PA 6535

6 comentários:

Anônimo disse...

Digamos que a direção confirme, o que essa conselheira vai fazer depois?

Anônimo disse...

A Conselheira Ana Kelly é muito sséria. Se houver confirmação, claro que vai ter que mandar tudo para o Conselho Federal, pois o fato reforça o pedido de intervenção.

Anônimo disse...

O Conselho Federal vai agir brevemente. Podem aguardar. Não demora.

Anônimo disse...

Paulo, por que não fazes uma entrevista com essa conselheira valente? Ela deve ter muito a dizer. Era amiga do Jarbas e se decepcionou com ele.

Anônimo disse...

Conselheiros, sugiro que na próxima sessão os filmes sejam requisitados e entregues ao Conselho Federal. Assim, a comissão de sindicância vai ver que a OAB tá engessada e amedrontada.

Anônimo disse...

SÓ A ANA KELLY QUESTIONOU ISSO? CADÊ OS DEMAIS? CONTINUAM AMEDONTRADOS?