quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Duciomar também destruiu e abandonou o PTB

De leitor que se assina apenas "Um Petebista", sobre a postagem Bancada do PTB negocia ao largo de Duciomar:

Deixa eu lhe contar um segredo: faz tempo que nós, petebistas, queremos o Duciomar fora da presidência. Ele, incrível, consegue ser bem mais ausente perante a presidência do PTB do que na administração da capital. O partido, desde que assumiu a presidência, em 2003, quando eleito senador, nunca conseguiu se organizar, mesmo que minimamente, para disputar qualquer eleição. O partido só sabe que existem candidatos a prefeito ou a vereador, nas eleições municipais, quando alguém liga do interior para pedir alguma ajuda de material e aproveita para avisar que é candidato.
A sede do partido fica jogada às baratas o ano inteiro, luz, água e internet cortadas por falta de pagamento, uma cozinha que mais parece um chiqueiro, um zelador que anda sem camisa o dia inteiro dentro da sede mostrando uma horrível barriga de lama, é assim a realidade vivida pelo PTB na administração Duciomar.
Nas últimas eleições 2010, o Partido sequer deu assessoria jurídica aos pequenos candidatos que colocaram seus nomes para ajudar o partido a atingir o quociente eleitoral. O PTB começou a campanha eleitoral com cerca de 40 nomes (apenas) e terminou com aproximadamente 15, justamente pela falta de apoio dado pelo partido. O resultado foi a perda de uma vaga na Alepa.
Durante as duas eleições municipais que Duciomar passou frente à presidência do PTB, a única candidatura que se preocupou foi com a própria (2004 e 2008). Para as duas eleições estaduais que passou não se dedicou a nenhuma candidatura, o que dirá sobre a organização da legenda, também pudera, ele não era candidato, que se exploda o partido.
Na verdade, Duciomar sempre foi um câncer para o fortalecimento que as lideranças estaduais e municipais do partido gostariam de implementar.
Para piorar a situação e realmente se dedicar à destruição do partido, Duciomar colocou como secretário geral um cidadão conhecido como Quaresma que só sabe dizer: Sim, senhor; não, senhor, bem do jeito que Duciomar gosta. Este cidadão não consegue comprar um pão careca na esquina sem se perder no meio do caminho, porém, enquanto servir como fantoche conseguirá se segurar no cargo.
Outra proeza do presidente estadual, Duciomar, foi trocar o nome do deputado reeleito Eduardo Costa da comissão estadual do partido por um cidadão chamado Aladim (Aladim da informática). Vejam só a consideração que o presidente tem pelos parlamentares do partido, trocar um deputado reeleito por um técnico em informática. Nada contra o rapaz, mas, sinceramente, ali não é o seu lugar.
Para os partidos organizados, as eleições 2012 já começaram, mas, infelizmente, como ainda continuamos com a despresidência de Duciomar, as eleições para os petebistas serão novamente uma novela mexicana.Ficará, Duciomar, pelo menos, dois anos sem mandato. Bem, se com poder em mãos durante esses oito anos sob a presidência do partido ele nada conseguiu realizar em prol da legenda o que dirá quando sair do poder e ficar largado à solidão?
Pobres de nós, petebistas. Estamos reféns de um “líder” sem motivação, sem gás.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Santarém e confirmo o que esse ptebista falou, o diretório nacional do partido precisa saber dessa total desorganização que o PTB se encontra. Da forma que o partido está sendo administrado logo sáirá do cenário político estadual por inércia.
As comissões municipais estão sem validade e segundo orientação do senhor chamado Raimundo Quaresma permanecerá dessa forma pq o presidente Duciomar determinou.
A insegurança não só em Santarém, mas como em toda a região é grande, não temos estímulo algum para, sequer, filiar um cahorro, pois nem mesmo ele acredita não seriedade do partido.

Macos Maia (PTB), Santarém - Pará.

Anônimo disse...

Realmente fica um senhor sem camisa o tempo todo dentro da sede.

Anônimo disse...

Aqui em cachoeira meu irmão é vereador do PTB e nunca recebeu uma ligação para pergunta se esta vivo ainda. Na eleição não recebeu nem um boa sorte da direção estadual. Dulcimar e um presidente que nao faz nada pelo partido e nem conhece os dirigente municipais.

Anônimo disse...

Existe uma arrecadação, que é feita nas repartições municipais,com nome de CONTRIBUIÇÃO PARTIDARIA e que os funcionarios não aceitam mais os descontos,por não saberem o destino dos recursos arrecadados.Esses recursos,segundo o sr. GUARESMA,é para pagamentos diversos(luz,agua,internet,aluguel,telefone,funcionario)no entanto, todos os encargos estão em atraso.Só não esta em atraso a vaidade do sr, secretario do PTB, que ostenta um veiculo com valor acima de seu poder aquisitivo e seu salario contrariando a logica:Escolaridade =salario que é = a orçamento mensal.Qual o real destino da arrecadação partidaria? Porque se expoe tanto o PTB ?

Anônimo disse...

Bem, a contribuição partidária é legal e é previsa no estatuto partidário, até aí tudo bem. O grande problema é o que fazem com a referida arrecadação.
Infelizmente o Brasil vive essa crise de identidade partidária. Não conseguimos ver a atuação dos partidos políticos durante o decorrer do ano.
Servem meramente como indtrumentos de habilitação para candidaturas, que pena, pois são fundamentais para o foralecimento da democracia, pricipalmente se seus dirigentes tivessem a clareza que o ingresso da comunidade no seio aprtidário é benéfico para a sociedade em geral. Mas, é claro, esses dirigentes (todos) veem essa "invasão popular" como ameaça aos seus desmandos.
O PTB tem uma bela história, mas no Pará está fadado ao fracasso com a atual administração.

João Pedro - Tucuruí