terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bancada do PTB negocia ao largo de Duciomar

E o Duciomar, hein?
Por onde anda?
O que faz?
Governa o quê?
Duciomar, o huno, aquele cara que transformou Mosqueiro numa filial da Duciolândia em que transformou Belém, não é mais considerado em seu próprio partido.
Podem apostar.
Os petebistas se movem sem olhar para os lados.
Se olharem e perceberem que Duciomar está por ali, passarão ao largo.
Ao largo do prefeito, é claro.
Querem um exemplo?
A indicação do ex-deputado Joaquim Passarinho para a Secretaria de Obras, em substituição a Tião Miranda.
A indicação foi selada ontem.
Os petebistas, atendendo a algumas ponderações do próprio governador Simão Jatene, preferiram Passarinho ao deputado Eduardo Costa, que já manifestara sua aceitação para substituir Miranda.
Com quem o governo negociou?
Negociou com bancada petebista.
Não foi com a direção do PTB, não?
Não.
Não foi.
Foi com a bancada petebista.
Duciomar não foi ouvido, nem cheirado.
Talvez não tenha sido nem procurado.
Se o procurassem, talvez o encontrassem em campanhas por aí, na condição de garoto-propaganda (putz!) de seu próprio desgoverno no combate à dengue.
Grande Excelência!
Se nem o PTB, que o tem como presidente regional, dá a menor trela pra ele, quem haverá de dar-lhe alguma importância?
Quem?

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa eu lhe contar um segredo: faz tempo que nós, petebistas, queremos o Duciomar fora da presidência. Ele, incrível, consegue ser bem mais ausente perante a presidência do PTB do que na administração da capital. O partido, desde que assumiu a presidência, em 2003, quando eleito senador, nunca conseguiu se organizar, mesmo que minimamente, para disputar qualquer eleição. O partido só sabe que existem candidatos a prefeito ou a vereador, nas eleições municipais, quando alguém liga do interior para pedir alguma ajuda de material e aproveita para avisar que é candidato.
A sede do partido fica jogada às baratas o ano inteiro, luz, água e internet cortadas por falta de pagamento, uma cozinha que mais parece um chiqueiro, um zelador que anda sem camisa o dia inteiro dentro da sede mostrando uma horrível barriga de lama, é assim a realidade vivida pelo PTB na administração Duciomar.
Nas últimas eleições 2010 o Partido sequer deu assessoria jurídica aos pequenos candidatos que colocaram seus nomes para ajudar o partido a atingir o quociente eleitoral. O PTB começou a campanha eleitoral com cerca de 40 nomes (apenas) e terminou com aproximadamente 15, justamente pela falta de apoio dado pelo partido. O resultado foi a perda de uma vaga na ALEPA.
Durante as duas eleições municipais que Duciomar passou frente à presidência do PTB a única candidatura que se preocupou foi com a própria (2004 e 2008). Para as duas eleições estaduais que passou não se dedicou a nenhuma candidatura, o que dirá sobre a organização da legenda, também pudera, ele não era candidato, que se exploda o partido.
Na verdade, Duciomar sempre foi um câncer para o fortalecimento que as lideranças estaduais e municipais do partido gostariam de implementar.
Para piorar a situação e realmente se dedicar à destruição do partido, Duciomar colocou como secretário geral um cidadão conhecido como Quaresma que só sabe dizer: SIM, SENHOR; NÃO, SENHOR, bem do jeito que Duciomar gosta. Este cidadão não consegue comprar um pão careca na esquina sem se perder no meio do caminho, porém, enquanto servir como fantoche conseguirá se segurar no cargo.
Outra proeza do presidente estadual, Duciomar, foi trocar o nome do Deputado reeleito Eduardo Costa da comissão estadual do partido por um cidadão chamado Aladim (Aladim da informática). Vejam só a consideração que o presidente tem pelos parlamentares do partido, trocar um deputado reeleito por um técnico em informática, nada contra o rapaz, mas, sinceramente, ali não é o seu lugar.
Para os partidos organizados, as eleições 2012 já começaram, mas, infelizmente, como ainda continuamos com a despresidência de Duciomar, as eleições para os petebistas serão novamente uma novela mexicana.
Ficará, Duciomar, pelo menos, dois anos sem mandato. Bem, se com poder em mãos durante esses 8 anos sob a presidência do partido ele nada conseguiu realizar em prol da legenda o que dirá quando sair do poder e ficar largado à solidão ?????
Pobres de nós, petebistas. Estamos reféns de um “líder” sem motivação, sem gás.

Ass: Um Petebista