quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Moradores do “Real Dream” vão ao Ministério Público

Moradores do “Real Dream”, edifício com a grife Real Engenharia construído na Três de Maio, a alguns metros do “Real Class”, que veio abaixo no último sábado, participaram ontem de uma reunião com o promotor de justiça Marco Aurélio Nascimento.
O promotor acompanhou todas as diligências de vistoria efetuadas nos prédios vizinhos ao “Real Class” - inclusive no “Real Dream” -, juntamente com o engenheiro Paulo Barroso.
Segundo informaram ao blog moradores do “Real Dream”, várias irregularidades foram encontradas, muitos delas visíveis, a olho nu.
O “Real Dream” foi entregue aos moradores em junho do ano passado, sem o habite-se, da mesma forma que ocorreu com as torres do “Real Seasons” (vejam a postagem acima).
Logo que receberam os apartamentos, os moradores notaram infiltrações e vazamentos, um deles na piscina do prédio.
O promotor ressaltou que acompanha, juntamente com sua equipe, todos os procedimentos relativos à apuração de responsabilidades, com a interdição e apreensão de documentos relativos à construção do “Real Class”.
Nascimento deverá elaborar uma ata com as reivindicações iniciais feitas ontem pelos moradores do “Real Dream”. A ata estará disponível nesta quarta-feira, na sede da Procuradoria.
Os moradores do “Real Dream” precisarão providenciar um novo laudo, mais detalhado, indicando as verdadeiras condições em que foi construído o prédio, se foram utilizados materiais adequados, situação atual da fundação, se foram observadas as normas técnicas existentes, se tem condições de habitabilidade dentro das normas de segurança etc.Por enquanto, segundo o promotor disse aos moradores, não há necessidade de pedir a indisponibilidade dos bens dos proprietários da Real Engenharia. Daqui a cerca de 30 dias haverá nova reunião, para se discutir as possíveis e futuras indenizações materiais e morais dos moradores do “Real Dream”.

Nenhum comentário: