quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em Bragança, um exemplo de tolerância política

De um Anônimo, sobre imagens que mostram a adesão do prefeito de Bragança à candidatura da governadora Ana Júlia Carepa:

O verdadeiro sentido da democracia está muito bem retratado e exemplificado em Bragança. O prefeito Edson Oliveira aderiu à candidata Ana Júlia no 2º turno e a sua secretaria de Educação e ex-deputada Eulina Rabelo, mantendo a coerência de sua trajetória política, continua apoiando Simão Jatene. Prefeito e secretária continuam amigos e parceiros em nível municipal, não misturando as coisas.Isso é o verdadeiro exemplo do exercício pleno da democracia, em que as diferentes convicções são respeitadas mutuamente. Esse fato deveria ser objeto de lição a tantos outros entes que, não respeitando a liberdade de opinião de muitos, passam a perseguir, retaliar e expurgar quem não diz amém aos seus interesses ou às suas decisões unilaterais.

2 comentários:

Anônimo disse...

A democracia nestas eleições ainda é bem melhor retratada em Oriximiná. O prefeito Luiz Gonzaga é do PV e aliado do Dep. Gabriel Guerreiro, que vem a ser Líder do Governo na ALEPA. Mas o que se vê é o seguinte: O Prefeito joga dos dois lados. O Deputado Gabriel Guerreiro até aqui continua firme com Ana Julia. O vice- prefeito Fernando Andrade faz um arrastão no município em faver de Simão Jatene. Mas o fato que mais chamou atenção na derradeira semana da eleição no primeiro turno, foi a aparição do advogado do prefeito, o Sr. Nelson Diniz no palanque do PV, fazendo grandes discursos de elogios ao Dep Guerreiro, porém, detonando o governo e a candidatura de Ana Julia. E o que pior, com a platéia indo ao delírio, sob os olhares de aquiescência do Prefeito Luiz Gonzaga, que parecia se orgulhar com a performance de um dos seus pupilos mais próximos. Concluindo, pelo menos esta grande obra não podemos negar ao Governo de Ana Julia, o de proporcionar que os seus Prefeitos aliados permitissem tamanha democracia em seus palanques.

Anônimo disse...

PODEM ESCREVER EULINA RABELO SERÁ A PROXIMA PREFEITA DE BRAGANÇA.