quinta-feira, 28 de outubro de 2010

OAB promove primeira teleaula em Marabá e Redenção

Diretores da OAB-PA definiram como “um gol de placa” a primeira teleaula realizada ontem nos municípios paraenses de Marabá e Redenção.
“Através desse serviço,o advogado que mora mesmo nos municípios mais distantes de nosso Estado, se igualam aos advogados do sul e sudeste do país em cursos de atualização profissional”, disse o vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto.
Considerando as dimensões continentais do nosso estado, a OAB-PA marcou um gol de placa com a realização de aulas telepresenciais aos advogados que militam no interior do Estado.
O primeiro curso transmitido sobre “Processo Civil: Presente e Perspectivas Futuras” foi coordenação por Luiz Rodrigues Wambier e Teresa Arruda Alvim Wambier. A palestra de abertura foi proferida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, Presidente do CFOAB e por Alberto de Paula Machado, Vice-Presidente do CFOAB.
Os advogados que estão no interior do Estado, principalmente nos município mais distantes – onde sempre existe pelo menos um representante da categoria –, têm muita dificuldade de se aproximar da sede da Instituição e dos serviços que ela disponibiliza. Para o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, a Ordem fez o gol, mas quem deve comemorar são os advogados. “Com mais esse serviços que estamos levando até eles, nós conseguimos dar mais um passo no sentido da valorização da nossa profissão”, afirmou.
O evento, que faz parte de um convênio celebrado com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o Conselho Federal da OAB por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs), estará lançando o Programa Nacional de Educação Continuada.
A partir desse convênio, cursos, palestras, conferências, debates, reuniões entre outros, poderão ser assistidos pelos advogados através de um equipamento de recepção via satélite. A aula inaugural foi realizada em São Paulo e transmitida para vários estados da federação, incluindo o Pará, disponibilizado em um primeiro momento, para as cidades Marabá e Redenção.
A partir de agora, os cursos serão estendidos para Belém, Castanhal, Santarém e Altamira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB-PA

Um comentário:

Anônimo disse...

O que o Jatene acha disso será que vai chamar os advogados de advogados pen drive?