terça-feira, 26 de outubro de 2010

E o artigo 5º? Muitas vezes, vai para o ralo.

Do advogado Walmir Brelaz, sobre a exasperação – deplorável, sob todos os aspectos e sentidos – de Sua Excelência o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ary Pargendler:

Este cidadão simboliza, infelizmente, a maioria dos magistrados. Não sei onde os que fazem parte desse grupo leram ou aprenderam que são superiores aos outros. Não sei, mas imagino: de um mundo ideológico que permite essa relação de “melhores” e “maiores” sobre “menores” e “piores”. Ou seja, essa estória de que todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, prevista no art. 5º da Constituição Federal, não passa de uma grande balela. Em todo lugar, em toda parte, esse tal de art. 5º vai para o ralo.
Eles, os magistrados daquele grupo, deveriam cuidar de fazer cumprir esse princípio da igualdade. Mas, como fazer isso se eles não se sentem iguais?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Brelaz
Quem sabe nos cotizamos e ofertamos -custa menos de R$ 100,00, portanto podemos fazê-lo- ao ilustre, desculpem, Excelentíssimo Presidente, um exemplar de " Eles, os Juizes", de Calamandrei.
Acho que o banco já deve ter sido instado a instalar um caixa eletrônico exclusivo no banheiro da residência do dito cujo. Assim, ele poderá consultar e realizar suas operações com toda a privacidade.
De qualquer maneira, isso não me cheirou bem !!!! Não mesmo.

Kenneth Fleming

Anônimo disse...

Igualzinho a tua governadora, Walmir.