Do Comunique-se
A ombudsman da Folha de S.Paulo, Suzana Singer, criticou o jornal por ignorar a campanha #Dilmafactsbyfolha, que questionava a imparcialidade do veículo no tratamento dado à candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). Na última semana, a campanha chegou ao topo do Trending Topics mundial, como um dos assuntos mais comentados no Twitter. Ao todo, foram postadas mais 45 mil mensagens críticas ao jornal.
Cala Boca Galvão e #Dilmafactsbyfolha
“Não dá para desprezar essa reação e a Folha fez isso. Não respondeu aos internautas no Twitter e não noticiou o fenômeno. O "Cala Boca Galvão" durante a Copa virou notícia. No primeiro debate eleitoral on-line, feito por Folha/UOL em agosto, publicou-se com orgulho que o evento tinha sido um "trending topic". Não dá para olhar para as redes sociais apenas quando interessa”, escreveu a ombudsman.
Segundo ela, o jornal deveria buscar o equilíbrio e “abrir espaço para vozes dissonantes”. Suzana também criticou a manchete "Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma”, que levou à campanha no Twitter. Para ela, a Folha “avançou o sinal”, e que as conclusões do caso devem ser do leitor, não do jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário