quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Imagens de campanha

11 comentários:

Anônimo disse...

A governadora Ana Júlia Carepa (PT) voltou a exibir no programa eleitoral da televisão a maior obra de seu governo: a placa da siderúrgica da Vale - uma empresa privada - em Marabá. Depois, mostrou a segunda maior obra de sua gestão: o projeto de biodiesel de dendê, da Agropalma - uma empresa privada - em Tailândia, Moju e Tomé-Açu. Exibiu ainda a terceira maior obra de sua gestão, uma fábrica de chocolate de outra empresa privada, em Medicilândia.
É impressionante: três anos, oito meses e nove dias depois de iniciado, o governo de Ana Júlia - rejeitado por 41% dos eleitores do Pará, segundo o IBOPE - não tem uma única obra para chamar de sua e mostrar na propaganda eleitoral. Não tem um hospital, uma universidade, uma escola, um centro de convenções. Talvez, com boa vontade, possa mostrar a cozinha industrial do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, obra do governo Simão Jatene que Ana Júlia colocou placa e inaugurou, na maior cara de pau, quatro meses depois de tomar posse.
Faltando 24 dias para as eleições, seria melhor cortar as intermediárias: Ana Júlia renunciaria e apoiaria Roger Agnelli, presidente-executivo da Vale, para governador.
Fica a sugestão.

Anônimo disse...

Obra, ela num tem. Mas placa, a governadora adora inaugurar. O pessoal lá de Ipixuna do Pará que o diga. Só lá ela inaugurou duas e nunca mais apareceu. O povo continua esperando o hospital e uma tal de uma fábrica de castanha.

Anônimo disse...

Eu quero que a senhora leia isso aqui que vou escrever.

Governadora e candidata,

Sabemos o quanto muito se precisa fazer pra mudar o nosso estado, o Brasil e o mundo. Mas darei uma atenção especial ao estado do Pará,estado de muitas riquezas. Eu sonho que todos nós paraenses possamos viver dignos de uma vida digna de se viver. Creio que um dia todas as crianças estaram nas escolas com ensino de qualidade digna, lanche digno tudo digno a nossa altura como ser humano. Os pais trabalhando tirando o dinheiro do pão de cada dia, mas também do lazer.Eu quero um mundo melhor, e claro, bem como todos os paraenses. Muita gente vivem muito bem, mas a maioria vive mal, e muito mal mesmo. Falta água, luz, respeito, educação, fraternidade, solidariedade, segurança, paz e muita paz para o nosso povo. Não entendo de política e me envergonho disso, mal sei me expressar sobre deerminados assuntos, mas vim aqui no seu blog escrever a realidade de muitos paraenses. Eu sou uma pessoa triste porque muit coisa falta no nosso estado. Falta como já disse a cima. Mas nem por isso deixo de realizar uma boa ação e de rezar por um mundo melhor e igual à todos. Eu não quero promessas eu quero ver as pessoas fazendo o bem para o Pará.

Anônimo disse...

Sei que você governa o PARÁ, mas também tem ajuda de outras pessoas como secretários, vereadores, prefeitos , ptp e outros. Mais muito deste não digo para o seu governo, mas todos que já assumiram o estado roubam o dinheiro da nossa saúde, da nossa educação, do nosso saneamento enfim dos nossos direitos. Agora na campanha muitos falam, dizem, acusam, fiscalizam, mas em nenhum vejo uma coisa que só vejo em você- é verdade que queres mudar o Pará tá mudando! E isso que me fez vim aqui e escrever esse desabafo de uma pessoa trabalhadora chorando nesse exato momento. Você deve ter passado muitas coisas com o preconceito e até hoje deve ter passado, por ser a primeira mulher a governa o estado do Pará. Mas sabe como lida com isso!Ainda estou em duvida em votar em três pessoas, "porque como diaz a senhora" entendo que eles já fizeram sim obras, cujo melhorou o Pará. Mas como as suas confesso que nem tanto!O Pará hoje vive uma outra realidade! E vive mesmo.
Acredito que o PARÁ VAI MUDAR CADA VEZ MAIS E AINDA ESSES QUATRO ANOS que viram chegará políticas públicas à todos os paraense (Deus quer. Eu queria pedir uma coisa olhem para a pessoas do interior, para aquelas que necessiatm de uma vida digna. (Se tiver as pessoas não serão mais ignorantes como existem muitas ainda por conta dos corruptos), quero crianças estudando e não sendo estupradas,quro senhores e senhoras sorrindo e não chorando com vontade de se matar, quero pais que trabalhem e de educação para os filhos e não batendo nos seus filhos, quero mães carinhosas e trabalhadoras e não estupidas com as crianças...eu quero que tudo fique bem pra todo mundo, Mes Deus sabes meu desejo!!!. Ana Júlia de atenção para o nosso interio...Eu sei que vai dar se continuar...Escrevi isso com lágrima caindo aqui da associação que tem navepará (obrigada por isso).Eu quero o parar desenvolvendo, e ela vai desenvolver.

Anônimo disse...

Um recado aos políticos que roubam o dinheiro do povo, na hora é bom, pode até ser, mas você tira comida, vida, respeito pelo seu irmão, pelo pobre, pelos que mais precisam. Por favor imploro não façam isso. Investem no estado de vocês, um dia vocês voltaram para casa e dormiram com a consciência limpa. Ana Júlia Deus te guie nessa caminhada, se for da vontade dele você continuará no poder. Não pense que tudo vai acabar se ficares triste com o que te digam, a maior força vem do criador e peço a ele que oriente nossos político a afazerem o certo o seu trabalho. Mulher guerreira, vai em frente e acelerá o Pará. Hoje te digo que você vai continuar, (e olha que não decidir meu voto). Eu sei que vai. O interior esta em peso com você, Belém já esta dando as caras e te colocando para aparecer como é nessa que eu vou votar. Lula, Dilma, Ana- Esse momento ficará na história. Deves te perguntar porque não vai votar em mim? e digo hoje procuro saber as propostas e estou analisando dos candidatos, mas não se preocupe quero o melhor para o Pará.
eU QUERO VIVER, EU QUERO ACELERAR O PARÁ, PRA DILMA FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO, ANA JÚLIA DESENVOLVER O PARÁ E O POVO VIBRAR COM A EXTINÇÃO DA POBREZA!

MEU PARÁ EU TE AMO E VOU LUTAR POR TI,

M.J.

Anônimo disse...

Eu tenho pena desses"inocentes" q defendem a AJ.Só faltam dizer qelaé santa.Coitados,"não tem conhecimento","nunca ouviram falar" nos escandalos dos kit's escolares da SEDUC,nas propinas voluptuosas do SETRAN e de tantas outras secretarias (Caixas da tereza q o diga), nos inumeros processos e inqueritos abertos pela justiça federal e estadual,nos deslumbrados novos ricos q o PT gerou no Pará nestes poucos anos,nos escanalos do INCRA(q o diga o POMBO), na falta de obras e serviços básicos (apesar do presidente ser do PT),no caos da saúde( por esses dias morreu uma criança por descaso do PSM guamá-do aliado comprado DUDU), enfim da total perda de escrupulos e vergonha do PT aliando-se até com o diabo para continuar mamando e alimentando um bando de incopetentes demagógicos que se mascaram de inocentes pensando q vão enganar o povo de novo...AJ e sua corja nunca mais, lágrimas de crocodilo não convencem mais !

Anônimo disse...

Ayres Britto rejeita candidatura de Roriz e complica Jader e Paulo Rocha

O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou no início da madrugada de hoje (9) reclamação (recurso) encaminhada por Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do Distrito Federal. Roriz pode recorrer da decisão. Isso ocorrendo, o caso será julgado pelo plenário do Supremo, integrado atualmente por 10 ministros já que o presidente Lula ainda não nomeou o substituto do ministro Eros Grau, que se aposentou.

A decisão de Ayres Brito complica a situação das candidaturas dos deputados federais Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT). Os dois são candidatos ao Senado pelo Pará e foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

Jader Barbalho teve seu registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por cinco votos a dois. O caso de Paulo Rocha, que renunciou ao mandato na Câmara em 2005 para não ser cassado por seu envolvimento no Escândalo do mensalão, ainda vai ser julgado pelo TSE.

No TSE, dois ministros que também integram o Supremo Tribunal Federal - Ricardo Levandoviski e Carmen Lúcia -, votaram contra Joaquim Roriz e Jader Barbalho.

A “reclamação” apresentada ao STF fez parte da estratégia de Joaquim Roriz para tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa em julgamento realizado no último dia 31 de agosto.

Além da reclamação, os advogados de Roriz também apresentaram na última sexta-feira (3) recurso extraordinário contra a mesma decisão do TSE.

Esse recurso deve ser encaminhado para apreciação do STF ao longo do dia de hoje, após decisão do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

Nos dois casos, os advogados alegam, entre outros pontos, que a decisão do TSE atropela o princípio da anualidade.

De acordo com esse princípio, uma Lei Eleitoral só tem efeito após um ano da sua criação.

No caso da Lei da Ficha Limpa, ela, no entender dos advogados de Roriz, só pode valer a partir de 2011, uma vez que as novas regras de inelegibilidade foram sancionadas no último dia 4 de junho.

No julgamento realizado pelo TSE prevaleceu, no entanto, o entendimento de que as novas regras de inelegibilidades têm efeito imediato e que não se trata de pena, mas de um pré-requisito para se disputar uma eleição.

Roriz foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo de Senador, em 2007, para escapar de processo no Conselho de Ética.

Na ocasião, a Operação Aquarela da Polícia Civil flagrou Roriz, por meio de escutas telefônicas legais, discutindo com o ex-presidente do Banco Regional de Brasília, Tarcísio Franklin, a partilha de R$ 2,2 milhões.

Fonte: Blog do Noblat
Última atualização em Qui, 09 de Setembro de 2010 01:01

Anônimo disse...

PB, conforme esperado o ministro Ayres Britto julgou improcedente a RE de Roriz:

"Ministro Ayres Britto julga improcedente reclamação de Joaquim Roriz

Na noite desta quarta-feira (08), o ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou improcedente a Reclamação (RCL 10604) proposta por Joaquim Roriz. Na ação, ele alegava que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao manter indeferimento do registro de sua candidatura ao cargo de governador do Distrito Federal, teria desrespeitado diversas decisões do STF, relacionadas à aplicação do artigo 16 da Constituição.

O ministro entendeu que os precedentes citados na Reclamação não se aplicam ao caso, pois não trataram especificamente de hipóteses de criação legal de condições de elegibilidade de candidatos a cargos públicos, como o fez a Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa."

Leia a seguir a íntegra da decisão:

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=161024

Cássio disse...

Abençoado por Deus, é? Depois o PT que é messiânico...

Anônimo disse...

Caramba, essas carpideiras digitais que postaram entre lágrimas estão parecendo mesmo é ser aspones-cumpanherus.
E estão sentindo a boquinha da a$$e$$oria sem trabalho ameaçada de acabar.
Quequeéisso, cumpanehru?
Mamando nas têtas publicas e não querem largar????
Orra meu.

Arqueiro disse...

matéria do JB

[05/NOV/2004]

Ex-senador e suplente são presos
Polícia Federal desbarata quadrilha acusada de fraudar licitações em três Estados e no Distrito Federal

HUGO MARQUES
BRASÍLIA - A Polícia Federal prendeu ontem 25 pessoas no Amapá, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal, acusadas de participar de uma quadrilha que fraudava licitações. Entre supostos integrantes da quadrilha, detidos estão o ex-senador pelo Amapá Sebastião Rocha (PDT) e o empreiteiro paraense Fernando de Souza Flexa Ribeiro, que assume mandato de senador em janeiro, na vaga do senador Duciomar Costa (PTB-PA), prefeito eleito de Belém.
A quadrilha fraudou licitações de pelo menos 17 grandes obras públicas no Amapá, que juntas totalizam R$ 103 milhões, segundo as investigações conduzidas pela Operação Pororoca. A grande maioria está paralisada. Uma das obras, o Porto de Santana, tem orçamento de R$ 64 milhões.
Êta Flexa certeira!