sexta-feira, 18 de junho de 2010

PSDB fecha as portas para a candidatura Valéria ao Senado

Decidido.
Resolvido.
Deliberado.
Martelo batido.
Batidíssimo.
Só falta anunciar formalmente.
Mas está, repita-se e trepita-se, decidido.
O PSDB vai sair, para o Senado apenas, tão somente e exclusivamente com a candidatura do senador Flexa Ribeiro.
Os tucanos, portanto, fecharam definitivamente – e o definitivo em política, vocês sabem, é até este exatíssimo momento - as portas para a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (na foto) concorrer ao Senado.
A informação de que Flexa será o candidato único do partido foi transmitida pelo pré-candidato tucano ao governo, Simão Jatene, em conversa que teve pessoalmente, ontem, com o vereador democrata Fernando Dourado, secretário-geral da Executiva Estadual do DEM.
O poster conversou há pouco com Dourado, que confirmou o encontro e o teor de conversa com o ex-governador.
O vereador acredita ter sido chamado para o encontro com Jatene pelas boas ligações que os dois conservam, até porque o próprio parlamentar integrou o governo Jatene, como secretário de Saúde.
Mas a comunicação ainda deverá ser feita, oficialmente, ao presidente do partido, o deputado federal Vic Pires Franco.
Dourado reforçou que, no momento, o DEM insiste que o melhor, numa eventual aliança entre os dois partidos, é o lançamento de Valéria para concorrer, sozinha, como candidata ao Senado.
O vereador admitiu, todavia, que Jatene enfrenta problemas internos no PSDB, sobretudo em relação a Flexa, que defende o direito natural de ser o candidato do PSDB ao Senado, já que está no exercício do mandato de senador.
Se os tucanos fecharam as portas para Valéria concorrer ao Senado, de outro lado as porteiras continuam abertas – abertíssimas - para que ela seja a vice na chapa de Jatene.
O PSDB, segundo já sabe o DEM, vai esperar até os 1.522 minutos da prorrogação para convencer a ex-vice-governadora a repetir a dobradinha em que os dois Jatene e Valéria, venceram as eleições de 2002 para o governo do Estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Inacreditável !

Anônimo disse...

Valério fez um brilhante trabalho nos interiores quando foi vice-governadora. Seria uma excelente representante do povo paraense no senado.

Anônimo disse...

Se ela fosse esperta sairia como vice do Jatene.