segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um socialista da melhor estirpe

Do petista Leopoldo Vieira, editor do Juventude em Pauta, sobre o desligamento de Charles Alcântara do PT:

Não me cabe julgar os motivos do Charles, com quem me honro ter trabalhado como assessor de assuntos de juventude da Casa Civil. São da lavra da reflexão dele, e dele vindo, certamente é provida de sinceridade e autenticidade.
Uns vão comemorar, outros chorar e outros se oportunizar dessa saída.
Para mim, ela altera uma condição cartorial, pois o Charles será sempre um socialista da melhor estirpe, imbuído das melhores causas.
Sigo sendo seu amigo e camarada, como sempre, desde os idos da antiga Força Socialista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas sobre o "ex-PT", nem uma palavra, né moço?
Aquele PT socialista que posava de campeão da ética e moralidade se foi.
Viva o newPT, de onde a ética e a moralidade foram compulsoriamente desligadas.
Viva o new-socialismo-vale-tudo.
Orra meu!

Charles Alcantara, disse...

Grato, Leo!
Um grande abraço,
Charles Alcantara

Francisco Sidou disse...

No poder, o PT tem revelado uma capacidade incrível para a autofagia política. Não por acaso, tem perdido seus melhores quadros, a exemplo de Charles, que foi, na verdade, o grande arquiteto da construção da aliança bem-sucedida que levou Ana Júlia ao poder, em 2006. Ele construiu pontes, enquanto alguns arrivistas e alquimistas que estão chegando ou que chegaram ao poder depois de ter sido conquistado continuam erguendo muros e barreiras, que vão acabar ameaçando o projeto de governo, que se apequena na medida em que se transforma apenas em projeto de poder.
Charles e Edilza Fontes são militantes históricos do PT. Com a saída deles o PT paraense sai perdendo parte de sua história e de sua própria identidade na luta e na crença de que um novo mundo é possível.