quinta-feira, 24 de junho de 2010

O porquê do café de Almir com Jader

No Blog da Professora Edilza Fontes, sob o título acima:

O que devemos pensar e questionar é o que um café oferecido por Almir, ao deputado Jader, tem como efeito simbólico no jogo político atual.
Almir Gabriel, não detém o comando político da bancada do PSDB, nem estadual e nem federal, mas tem o peso do seu nome, principalmente por ter sido governador por oito anos e, com certeza, tem um eleitorado cativo, como o demonstrado na pesquisa do Ibope (Almir 21 % na estimulada). O interessante é tentar delimitar o tamanho deste eleitorado (a pesquisa estimulada não demonstra um eleitorado fiel).
Gestos como o do café da manhã de hoje [ontem] preparam o cenário para futuras aparições de Almir Gabriel no palanque de Juvenil e de Jader, para pedir votos para ambos.
O café tem um grande homenageado, que é o deputado Jader. Ele vai computar na sua trajetória política o fato de ter lançado Almir Gabriel na política, quando o indicou prefeito de Belém e, depois, candidato ao Senado pelo PMDB, isso nos anos 80, e agora no século XXI, em 2010, vê seu antigo companheiro de partido lhe homenagear e lhe receber em sua casa, cruzando novamente suas trajetórias políticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Salvo engano, filiado de outro partido pertencente a outra coligação NÃO pode aparecer em filmagem ou subindo em palanque de partidos de outra coligação. Logo, ou o Almir pede sua desfiliação ou quem receber apoio deste será punido pela legislação eleitoral.