quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comissão Provisória vai dirigir o PSDB no Pará

Enfim, à undécima hora, aos 450 minutos da prorrogação, quase ao apagar das luzes do palco de jogo, o PSDB resolve a pendenga sobre quem vai comandar o partido no Estado.
Até segunda-feira, no máximo, a Executiva Nacional dos tucanos vai nomear uma Comissão Provisória para conduzir o PSDB no Pará.
Isso significa o quê?
Significa que cessará o mandato do senador Flexa Ribeiro.
E quem vai comandar a Comissão Provisória?
Eis a questão.
Uma coisa, porém, é certa.
A comissão não será presidida nem pelo próprio Flexa e nem tampouco pelo deputado federal Zenaldo Coutinho (na foto).
Querem empurrar o abacaxi para o pré-candidato tucano ao governo do Estado, Simão Jatene.
Mas Jatene resiste.
Quer passar a bola, de bandeja, para outro companheiro (hehehe).
Desde o final do ano passado, como vocês sabem, Zenaldo e Flexa entraram em rota de colisão.
E a colisão desembocou numa entrevista de Zenaldo ao Espaço Aberto, na qual acusou Flexa de descumprir acordo pelo qual o senador passaria o bastão da presidência regional ao deputado, em outubro do ano passado. Em resposta a Zenaldo, Flexa preferiu minimizar a questão.
Mas o certo é que a Executiva Nacional chegou à conclusão de que a prorrogação do mandato de presidente regional do partido, no caso do Pará, seria impeditivo legal para se realizar a convenção que, na próxima quarta-feira, vai homologar os nomes do partido que concorrerão às eleições de outubro.
Como não há mais remota condição de se eleger um Diretório Estadual com sua respectiva Executiva, então a saída foi nomear a Comissão Provisória, o que deverá ser feito até segunda-feira.
Depois de convenção que homologará os candidatos do partido é que o PSDB convocará uma outra convenção, apenas para eleger seu Diretório Estadual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Taí ! Que tal por o rabugento-vingativo Almir nessa Comixão?
Do jeito tonto e perdido como está a tucanagem, melhor avacalhar de vez!

Anônimo disse...

Pelo amor de Zazáááá....Como é que essa turma quer ajudar o SERRA desse jeito???Não conseguem nem arrumar a própria casa...Nisso o PT faz escola.O "pau" come toda hora entre eles, mas na hora da eleição num tem conversa.vão todos juntos e unidos..

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Se fosse no PT a imprensa "inteirinha" no mínimo iria estampar a manchete "Intervenção no PT".