sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pelo funil: o que será depurado, a gente vê no pós-outubro

Da leitora Adelina Bia Braglia, sobre a postagem PSDB vai mesmo ficando sozinho. Ele e o PPS.:

Dinossauro de quando a política e a campanha - que era decorrência daquela - se faziam na rua, na praça, no jardim, ainda assim não desconsidero de forma alguma a importância da mídia, do tempo de televisão, etc. e tal. Mas, dentro do peito, não é possível disfarçar a alegria de que muitos impedimentos nos levam a uma candidatura Simão Jatene sem tanto tempo de TV, mas com muito tempo de serviço prestado ao Pará, que representa o melhor que o centro-esquerda pode oferecer à sociedade. Até mesmo se o DEM vier.
As agremiações e as pessoas foram se arrumando, à revelia de muitos desejos. Ou porque amparadas apenas em desejos que não se declaram, nem se apresentam à sociedade.
Num vértice do triângulo, o PSDB-PPS na sua aparente solidão. No outro, o PT-DS aliado ao pura-raça PTB-Duciomar. Talvez no interior do estado essa chapa não traga grandes constrangimentos. Mas, em Belém, será o “Ó”. Eles merecem. Os aliados.
No outro vértice, o PMDB. Acaba passando para a platéia uma posição mais coerente do que a aliança central do governo. Enfrentará alguns problemas para driblar a lei da Ficha Limpa? Não sei.
O PSOL está bem representado nas candidaturas a deputado estadual e vai animar o jogo. Sem ofensa, mas não tenho opinião sobre a candidatura Tremonte.
Sabe, eu gosto desse cenário. Parece um funil: o que será depurado, a gente vê depois de outubro.

Nenhum comentário: