terça-feira, 1 de junho de 2010

População de Muaná preocupada com a segurança

A ação dos piratas na ilha do Marajó é hoje a principal preocupação dos moradores do arquipélago, segundo os relatos apresentados pela população de Muaná durante a reunião do projeto “O Pará que Queremos”, do Instituto Teotônio Vilela.
Um documento, assinado por vários líderes do município, incluindo o prefeito Raimundo Cunha (PMDB), sintetizou as colaborações para o programa de governo do PSDB. No documento, foram definidos como prioritários a adequação das polícias Militar e Civil para o combate à pirataria, o apoio para a implantação de agências bancárias na cidade e a conclusão de obras como as do ginásio poliesportivo e do matadouro municipal.
Participaram do encontro com a comunidade o ex-governador Simão Jatene, o senador Fernando Flexa Ribeiro, o deputado federal Zenaldo Coutinho e a deputada estadual Suleima Pegado.
Antes de iniciar a reunião, o senador Flexa Ribeiro recebeu o título de Cidadão Muanense e o ex-governador Jatene, a Comenda 28 de Maio, que marca a data de adesão do município à independência do Brasil.
Para Simão Jatene, o Marajó precisa de projetos de desenvolvimento que levem em conta suas peculiaridades. “A região do Marajó precisa de políticas específicas para as áreas de saúde, segurança e educação. O Hospital Regional de Breves foi um passo nesse sentido. Infelizmente, apesar de estar 90% concluído, não recebeu investimentos do atual governo para entrar em funcionamento logo em 2007”.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: