segunda-feira, 7 de junho de 2010

O caos, a bagunça, a balbúrdia. E nada de CTBel.

Um caminhão do Líder está entalado num Honda Civic, bem no cruzamento da Quintino com a João Balby.

Os dois carros estão no meio da rua desde as 12h30.

O trânsito está uma balbúrdia, uma bagunça, uma zorra.

Desde as 12h30, repita-se.

A CTBel, como sói acontecer nessas horas, não está por lá para orientar o trânsito.

Aguarda-se a chegada da perícia.

Se obedecida a média dos últimos tempos, a perícia só vai chegar quando estiver começando a Copa.

Não a de 2010.

A Copa de 2014, seja bem dito.

Putz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado PB,


Em acréscimo ao que escrevestes, digo que moro na rua Bernal do Couto entre Doca e Wandenkolk, bem em frente à Sanduicheria do André - aquela que oferece mais de cem assentos ou lugares e nenhuma vaga para os clientes estacionarem os carros - e, na última semana, houve um acidente na rua que diz bem como anda o trânsito em nossa cidade: um carro estacionou em fila dupla e outro, que vinha subindo a rua em alta velocidade, acertou-lhe em cheio, provocando um sinistro que envolveu cinco carros no total, pois três carros estacionados no meio fio foram atingidos.

O acidente foi por volta das 20h30m e a Perícia Técnica só chegou ao local depois da meia-noite, um atraso de 4 horas!!!

A farra dos motoristas alucinados continua em minha rua e a CTBEL - a "grande" CTBEL - segue como a Conceição da velha canção - ninguém sabe, ninguém viu.

Segundo se alardeia, nada disso incomoda o Prefeito D Costa, que prefere os encantos do Lago Paranoá ao inferno urbano do Umarizal. Faz sentido.

Anônimo disse...

A CTBEL não funciona, isso é fato e requer mesmo nossa mobilização em cobrar empenho da PMB. No entanto, falta também ao motorista de Belém maior grau de conscientização sobre regras e leis do trânsito,respeito às mesmas e aos demais (pedestres/motoristas, etc) para que possamos evitar este tipo de problema - acidentes, engarrafamentos, transtornos.