No AMAZÔNIA:
Um menino de apenas três anos de idade foi baleado durante assalto a uma família vizinha à casa dele, na passagem Ana Deusa, próximo da esquina das avenidas Almirante Barroso com a Júlio César, no bairro do Souza ontem de manhã. A criança estava dentro de um carro e iria para um aniversário junto com familiares quando foi atingida pelo disparo. O caso foi registrado na Delegacia do Marco, para onde os dois assaltantes foram levados após serem presos por uma guarnição da Polícia Militar. A vítima foi internada no Hospital da Aeronáutica, mas ainda ontem à tarde foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no centro de Belém.
Na troca de tiros entre os assaltantes e um policial à paisana, a criança foi ferida por um disparo que atingiu o tórax, passou pelo abdome e saindo na altura dos rins, como informou o major Cavalcante, comandante da 10ª Zona de Policiamento, que coordenou o cerco aos acusados. Os dois assaltantes presos são Josiel Silva de Souza, 21 anos, mais conhecido como 'Diel', e Valdinei Braga Rego, 20 anos. Ambos foram autuados por crime de roubo qualificado (uso de arma de fogo e duas pessoas envolvidas), tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, como informou o delegado Ivan Pinto, da Delegacia do Marco.
O delegado ressaltou que um terceiro homem aguardava na rua pelos dois homens durante o assalto que acabou no baleamento do menino. O major Cavalcante relatou a situação que levou ao baleamento do menino. 'Houve um assalto a um estabelecimento comercial de aluguel de carros e que também fornece refeições, na passagem Ana Deusa, em frente ao Hospital da Aeronáutica, e na fuga os assaltantes trocaram tiros com um policial à paisana que se encontrava no local, largaram a moto em que estavam e fugiram, mas a viatura 2135 da 10ª Zpol foi acionada pelo Ciop (Centro Integrado de Operações Especiais) e cercou a área, sob o comando do cabo Pina, e conseguimos prender os dois em uma casa na invasão do Buraco Fundo, no Curió-Utinga'. Os policiais militares invadiram a casa em questão, e prenderam os dos acusados, que não esboçaram reação ante a chegada da polícia.
Policiais informaram que o menino de três anos de idade, de uma casa vizinha, estava em um carro com a avó dele, na passagem Ana Deusa, quando foi atingido por um dos tiros. Segundo as primeiras informações divulgadas ontem, a criança teria sido submetida a cirurgia no Hospital da Aeronáutica, mas não foi possível confirmar o estado de saúde do menino até o fechamento desta edição.
Um comentário:
Gostaria de saber sobre o estado de saúde da criança. Vocês tem informações?
Postar um comentário