“A ideologização da educação cubana chegou a um ponto que alarma inclusive aqueles que, como nós, se formaram submetidos a esses mesmos métodos. Ao pegar um livro didático ou revisar o sistema de avaliação, já é possível notar o quanto a doutrina ganhou terreno em detrimento do conhecimento. Na sala de aula do meu filho, seis fotos do Líder Verde-Oliva [Fidel Castro] enfeitam as paredes, enquanto o boletim de notas inclui a participação em atividades políticas e patrióticas.”
Yoani Sánchez (na foto), a moça do blog, em seu livro De Cuba com Carinho.
3 comentários:
Frei Betto não tem o menor pudor em dizer que Yoani Sánchez foi recentemente espancada por seus próprios familiares e não pelos esbirros da ditadura castrista. Eu recomendo: esqueçam tudo o que o frei Betto escreveu ou escreve. Sua cara de pau é tamanha que só tem comparação com a dos deputados do DEMsalão que depois de receberem a propina ainda se acharam no dieito de fazer uma "oração" de agrecimento.
Prezado PAULO, ao ler o comentário do anônimo das 11:15, lamentei mais uma vez a existência daqueles que fazem seus comentários sem base conceitual nem factual, sem citar fontes e de maneira incompleta.
Eles contribuem para a desinformação de teus leitores, ou pior, a informação desonesta, errada e tendenciosa.
O desrespeito à FREI BETTO faz com que todos que o conhecem, e sua vida política, sintam-se constrangidos e repudiem tal atitude.
FREI BETTO expressou sua opinião sobre YOANI SANCHEZ em artigo, muito bem fundamentado e questionativo, publicado no jornal CORREIO BRAZILIENSE na ùltima sexta-feira, dia 04/11/2009.
Enviarei para teu email o artigo na integra, em formato PDF, e ficaria muito contente se o colocasses à disposição dos teus leitores, neste blog.
Recebe um abraço do TITO KLAUTAU.
Ok, Tito.
Vou disponibilizar o texto amanhã.
Já recebi por e-mail.
Abs.
Postar um comentário